Pedro Silva reforça baliza vizelense

O guarda-redes de 23 anos de idade é mais uma certeza no plantel de Álvaro Pacheco, ele que chega da Dinamarca para assinar um contrato válido por duas épocas.

Internacional português nas categorias jovens da Seleção Nacional (somou 31 jogos pelo nosso país desde os Sub-15 até aos Sub-19), Pedro Silva é proveniente do HB Koge, do território nórdico, depois de ter representado o Tondela, na Liga NOS, até finais de Janeiro último.

Natural de Sintra, o jovem guarda-redes iniciou-se no futebol precisamente no clube da sua terra natal, o Lourel, antes de um grande percurso nas camadas jovens do Sporting.

Pelos leões de Alvalade, Pedro Silva, ainda júnior, afirmou-se na titularidade da equipa ‘B’, que competia na Liga Pro. 30 jogos foi o seu interessante registo na época de estreia, em 2015/16.

Na temporada seguinte, foi adversário do FC Vizela e realizou 33 jogos, tendo também alinhado na Youth League, frente ao Real Madrid.

Pedro Silva ainda esteve ligado ao Sporting até 2018, ano em que se transferiu para o Tondela, onde partilhou a baliza com Cláudio Ramos.

Na hora de assinar pela nossa equipa, a forma como foi abordado pesou na decisão: «A escolha pelo FC Vizela foi natural. Gostei muito da forma como falaram comigo. Foram de uma tremenda honestidade», afirmou.

«Espero que, esta temporada, consigamos assegurar o nosso principal objetivo, que passa por estabelecer o clube na Liga Pro», acrescentou.