Chidera é reforço para a ala

O jovem extremo de 22 anos de idade acaba de chegar ao FC Vizela proveniente dos Sub-23 do Portimonense, tendo rubricado um contrato válido por três temporadas.

Desde o início de 2016 em solo português, Chidera chegou para completar a sua formação no FC Porto, seguindo no Verão desse mesmo ano para Portimão.

Ao serviço dos algarvios, o nigeriano sagrou-se campeão em 2016/17, ajudando à subida da equipa alvinegra para a Liga NOS. Nessa temporada, Chidera realizou 14 desafios e marcou três golos, um bis ao Leixões e outro ao Desportivo das Aves.

Em 2017/18, na primeira metade da época, permaneceu no Portimonense, estreando-se na divisão maior do futebol português frente ao Boavista. Na segunda metade, regressou ao FC Porto e à Liga Pro, concretamente à equipa secundária dos dragões.

Seguiu-se novo regresso ao Portimonense, onde se dividiu entre a equipa principal e a equipa Sub-23, na Liga Revelação, permanecendo até à recente temporada.

Trata-se de um jogador com boa margem de progressão, rápido, dinâmico, que gosta de atacar a bola e de procurar zonas de finalização, embora atue preferencialmente na ala direita da ofensiva.

Agora com a nossa camisola vestida, Chidera considera ter feito a escolha certa: «Escolhi o FC Vizela porque acredito muito no projeto e na forma como o clube está organizado», referiu.

«As minhas expetativas são boas. Estou ansioso por continuar a aprender e a crescer como jogador. Espero que os adeptos estejam connosco, não se irão arrepender», auspiciou Chidera.