Okoli permanece no meio-campo do FC Vizela

O centrocampista de 22 anos de idade estendeu o seu vínculo com o FC Vizela até ao final da temporada 2020/2021.

Natural da Nigéria, Okoli chegou a Portugal no decorrer da época 2016/17, oriundo da Gee-Lec Academy, do seu país natal, para representar a nossa equipa de Sub-19.

No seu primeiro ano em Vizela, o jovem médio cumpriu 20 jogos pelos Juniores, mas teve logo a sua oportunidade para se estrear na equipa principal. Aconteceu numa partida da Taça da Liga, em Paços de Ferreira, com o jogador a abrilhantar a sua exibição com um belo golo.

Seguiu-se uma passagem pelo Bragança, onde Okoli teve a oportunidade de adquirir rodagem como sénior, tendo realizado 26 desafios pelo conjunto do nordeste transmontano.

Em 2018/19, Okoli iniciou a temporada no Cinfães e terminou-a no Mirandês, em mais duas experiências no Campeonato de Portugal, que lhe valeram 26 jogos e bons desempenhos.

Na última época, o nigeriano fez parte das escolhas de Álvaro Pacheco e fixou-se no plantel do FC Vizela, tendo mesmo marcado um golo na vitória sobre o Casa Pia, para a Taça de Portugal, que iria anteceder a receção ao Benfica.

No momento da renovação, Okoli mostrou contentamento por continuar: «Estou muito contente por poder continuar no FC Vizela. É um privilégio poder representar este clube», referiu. «O FC Vizela sempre foi a minha casa», acrescentou.

Para a nova temporada de 2020/21, Okoli promete entrega total à equipa: «Na próxima temporada, vou dar tudo o que posso pelo FC Vizela», garantiu.