Matheus garantido no plantel vizelense

O defesa-central de 25 anos de idade prolongou o seu vínculo contratual com o nosso emblema por mais uma temporada, avançando, assim, para o seu segundo ano no FC Vizela.

O brasileiro natural de Minas Gerais chegou a Portugal há quatro anos atrás, em 2016, oriundo do Democrata de Valadares para representar o Real Sport Clube.

Logo nessa temporada, Matheus destacou-se na campanha que conduziu o emblema da cidade de Queluz à Liga Pro, com 28 jogos somados e um número interessante de golos, 5.

Esse ótimo desempenho possibilitou-lhe a estreia na Liga Pro, mas, desta feira, ao serviço de um histórico, o Leixões, onde permaneceu durante duas temporadas, tendo cumprido 24 partidas na segunda delas, antes de se mudar para Vizela.

No nosso clube, Matheus, desde logo, cativou os adeptos pela serenidade e segurança que sempre transmitiu aos colegas através do seu futebol.

Num sector que também foi um baluarte do grande percurso construído pela turma de Álvaro Pacheco, durante a esmagadora parte do campeonato, Matheus deu o seu contributo em 18 ocasiões até à paragem motivada pelas razões amplamente conhecidas.

Neste regresso que também é seu ao segundo escalão nacional, o jogador não esconde o contentamento: «Estou muito feliz por ver o FC Vizela de regresso à Liga Pro. É, no fundo, um sentimento de dever cumprido», confessou.

Para a exigente temporada de 2020/2021, que se avizinha, Matheus promete dar o seu melhor, algo a que, de resto, já nos habituou: «Tenho grandes expectativas para a nova época que está a chegar. Tudo farei para corresponder às pessoas que acreditam em mim. Darei o meu máximo para ajudar o FC Vizela», garantiu o defensor da nossa equipa.