André Soares vai iniciar terceira época de Rainha ao peito

O médio-ofensivo de 30 anos de idade estendeu o seu contrato por mais uma temporada e vai acompanhar o FC Vizela neste regresso à Liga Pro.

O jogador natural de Vieira do Minho cresceu nas escolas de formação do Sporting de Braga e do Benfica, estreando-se como sénior em 2009 ao serviço do Carregado, na 2.ª Liga.

Na capital lisboeta, envergou a camisola do Atlético e viveu uma experiência no estrangeiro, concretamente no Servette, da Suíça.

De regresso a Portugal, André Soares passou duas temporadas no Marítimo ‘B’, antes de se fixar em definitivo na região norte do país, com primeira paragem no Famalicão.

Seguiram-se quatro épocas de grande nível no Vilaverdense e uma experiência no Gil Vicente, novamente nos campeonatos profissionais pelo meio, antes da chegada a Vizela.

Na cidade termal, André Soares prepara-se então para iniciar a sua terceira época de Rainha ao peito, onde já leva 51 encontros somados e a recente subida de divisão.

Precisamente na última temporada, André Soares, atleta dotado de boa capacidade técnica e habituado a produzir um futebol de elevada qualidade, construiu o seu melhor registo em matéria de golos, 11, juntando-se a Diogo Ribeiro e Kiko Bondoso no pódio dos goleadores da equipa.

Em declarações à nossa página, André Soares mostrou-se orgulhoso por poder acompanhar o FC Vizela à Liga Pro: «É com enorme orgulho que vou continuar a defender o clube e a cidade de Vizela. Queria agradecer todo o apoio que sempre nos deram e que certamente vão continuar a dar», começou por afirmar o nosso jogador.

A confiança no futuro surge bem expressa nas suas palavras: «Apesar da temporada atípica, conseguimos atingir os nossos objetivos. O trabalho não acaba aqui. Vamos à procura de mais e de novos sonhos», destacou André Soares.