O experiente guarda-redes de 36 anos de idade prolongou o seu vínculo contratual com o FC Vizela, preparando-se, assim, para iniciar a segunda temporada na nossa equipa.
Para Ivo Gonçalves, trata-se também de um regresso à Liga Pro. Recorde-se que, em Janeiro último, o guardião transferiu-se de Matosinhos, onde esteve ao serviço do Leixões.
Natural da cidade algarvia de Silves, foi ali que Ivo Gonçalves iniciou a sua carreira de futebolista, saltando rapidamente para o Vitória de Setúbal.
O regresso ao Algarve aconteceu na época seguinte, em 2006/07, rumo ao Portimonense. Voltou a Silves, realizou duas temporadas de bom nível no Lagoa, antes de retomar a Portimão.
Esteve três épocas consecutivas no Portimonense, realizando depois curta viagem até Faro, onde, ao serviço do Farense, realizou mais de quarenta desafios.
Em 2014/15, destacou-se agora no Académico de Viseu, clube que voltaria a ajudar mais tarde num play-off de manutenção, realizado em 2017.
A primeira experiência no norte do país aconteceu em Penafiel, onde alinhou sempre com muita regularidade durante quatro temporadas.
O Leixões foi então a sua última paragem antes de Vizela. Pelo conjunto de Álvaro Pacheco, Ivo Gonçalves realizou sete partidas, que, por sinal, significaram sete vitórias.
Na hora de continuar a vestir a nossa camisola, Ivo Gonçalves era um homem visivelmente satisfeito com a continuidade: «É um orgulho imenso continuar de Rainha ao peito e poder representar o clube na Liga Pro, de onde nunca deveria ter saído. Só posso estar satisfeito por continuarem a apostar em mim e por confiarem no meu trabalho», disse.
As dificuldades do campeonato são sobejamente conhecidas, por isso o discurso do nosso guarda-redes apela ao trabalho para alcançar a estabilidade: «Os objetivos passam por atingir a manutenção o mais rápido possível. Vamos disputar cada jogo como se fosse o último para conquistar os pontos necessários à manutenção», destacou Ivo Gonçalves.