Zag continua no meio-campo vizelense

O centrocampista de 30 anos de idade prepara-se para iniciar a sua quarta temporada consecutiva na nossa equipa, acompanhando, assim, o FC Vizela no regresso à Liga Pro.

Hugues Evrard Zagbayou, ou simplesmente Zag, como gosta de ser apelidado, vai, portanto, fazer a sua estreia nos campeonatos profissionais em Portugal.

Formado numa das escolas africanas que mais talento projeta para o continente europeu, o ASEC Mimosas, foi nesse clube que Zag jogou no principal escalão do seu país natal, a Costa do Marfim, que chegou a representar pelos Sub-20, na CAF, antes de se fixar em solo português.

A chegada aconteceu em 2015 para jogar na AD Oliveirense, prosseguindo depois para a cidade portuense, concretamente para o histórico Salgueiros, onde se destacou em duas épocas.

Em 2017, assinou pelo nosso clube e não tardou a cativar a massa associativa com a sua inesgotável disponibilidade física e rapidez de processos no meio-campo vizelense.

Na sua primeira época em Vizela, Zag foi o jogador mais utilizado do plantel nas competições em que esteve envolvido, campeonato e taça (2769 minutos distribuídos por 32 jogos).

Em 2018/19, começou muito bem, porém, uma grave lesão impediu-o de prosseguir com esses ótimos registos. Ainda assim, num dado revelador da dedicação e espírito de conquista que possui, Zag recuperou mais cedo e foi a tempo de jogar a parte final dessa mesma época.

Na campanha finda, Zag voltou a ser uma presença habitual na equipa, participando em 17 jogos, com a particularidade de ter sido titular no primeiro e no derradeiro encontro oficial da temporada, que culminou com a concretização do grande objetivo.

Feliz por continuar de Rainha ao peito, o nosso jogador mostra-se confiante com o desafio que o FC Vizela vai encontrar na próxima época: «É com muito prazer que vou iniciar mais um ano com esta camisola, agora na Liga Pro. Estou certo que vamos ser felizes mais uma vez. Conto com o vosso apoio», sublinhou Zag.