Ericson renovou por mais uma temporada

O experiente centrocampista de 32 anos de idade, uma das peças fulcrais na última campanha da formação de Álvaro Pacheco, estendeu o seu vínculo ao FC Vizela para 2020/2021.

Com praticamente toda uma carreira construída nos campeonatos profissionais, Ericson está, assim, de regresso à Liga Pro, ele que é um profundo conhecedor desta prova. Nas sete épocas consecutivas nas competições profissionais, Ericson acumulou um registo de 179 jogos.

O médio-defensivo cabo-verdiano chegou a Portugal em 2008 para representar o Desportivo de Chaves, jogando depois no Pinhalnovense, Merelinense e Mirandela.

Em 2012, atingiu então o segundo escalão nacional para alinhar no Tondela, vivendo logo a seguir uma experiência na Primeira Liga ao serviço do Vitória de Setúbal.

O Desportivo de Chaves voltou a ser a sua casa em 2015, antes de jogar duas temporadas num outro Desportivo, o das Aves, e outras duas em Arouca. De referir que, pelos avenses, alcançou uma subida à divisão maior do futebol português, em 2017.

Em Vizela, Ericson, um verdadeiro equilibrador do jogo e dono de uma excelente leitura do mesmo, também juntou mais uma subida de patamar ao seu vasto currículo, tendo aqui realizado 26 partidas oficiais até à paragem competitiva por todos conhecida.

O nosso “imperador”, como é carinhosamente tratado no balneário, expressou a sua satisfação por permanecer na cidade termal: «O sentimento de acompanhar o FC Vizela para a Liga Pro é o sentimento de dever cumprido. O mérito foi nosso, pois fomos a melhor equipa. Sinto-me muito bem aqui», afirmou.

Dando sentido ao jogador de coletivo que é, o seu desejo é o de, simplesmente, ajudar os colegas e a equipa a fixar-se na Liga Pro: «As minhas expetativas passam por ajudar o FC Vizela a alcançar novamente os seus objetivos. É um campeonato diferente e muito exigente, mas vamos lutar sempre para afirmar o clube neste patamar», garantiu.