Tavinho acompanha FC Vizela no regresso à Liga Pro

O extremo de 26 anos de idade vai continuar a representar o nosso emblema na temporada de 2020/2021 que se avizinha, regressando assim à Liga Pro, de onde saiu em Janeiro para ajudar o FC Vizela à caminhada triunfal que resultou na subida de divisão.

Apesar de ser natural de Lisboa, o Algarve tornou-se na sua “casa” desde muito cedo na infância e foi naquela região que despontou para a modalidade.

Tavinho cumpriu toda a formação no Internacional de Almancil, iniciando-se como sénior no Moncarapachense. Louletano, Culatrense, Quarteirense e Almancilense foram as suas etapas seguintes, antes de se destacar no histórico Farense, onde até ficou conhecido como “mustang”, pela raça e entrega que sempre demonstrou em campo.

Em Vizela, Tavinho viveu uma entrada triunfal com dois golos apontados ao Sporting de Braga ‘B’ (marcaria outros dois ao Pedras Salgadas e à AD Oliveirense), num percurso que conheceu sete jogos (e outras tantas vitórias) até à paragem motivada pela pandemia.

Tal como em Faro, onde deixou saudades junto dos adeptos, também em Vizela, o carinho da massa associativa fez-se sentir e assim certamente continuará a ser.

Em declarações à nossa página, Tavinho expressou a sua emoção em regressar a um campeonato muito aliciante: «É um sentimento de grande emoção voltar à Liga Pro, mais especial ainda por ser com a camisola do FC Vizela», destacou.

«A nível individual, as minhas expectativas passam por poder fazer o maior número de jogos possível e poder ajudar os meus colegas em todas as dificuldades. Coletivamente, passa por estabilizarmos o FC Vizela na Liga Pro e isso é que é o mais importante», desejou.