Empate com o Paços na abertura da segunda fase

Na partida de abertura da Fase de Manutenção ou Descida do Nacional de Juniores (1.ª Divisão), registou-se um empate a zero na receção ao Paços de Ferreira.

Apesar do nulo, não faltaram oportunidades para que um desfecho diferente, isto porque o FC Vizela realizou uma boa prestação e os castores também valorizaram o encontro.

Na primeira parte, a turma de Ricardo Rocha criou situações mais que suficientes para chegar ao intervalo na frente do marcador. Logo aos 10’, Florentino fez o esférico sair perto do poste e, sobre a meia hora, Pierre cabeceou com perigo, na sequência de um canto.

Luís Filipe e Pierre, ambos em excelente posição, aos 34’ e 45’+2’, respetivamente, tentaram surpreender José Oliveira com toques subtis, mas a bola saiu ao lado.

O Paços de Ferreira também espreitou o golo aos 24’, mas Marco respondeu com grande defesa, e a fechar o primeiro tempo, com um remate às malhas laterais.

O reatamento começou de forma eletrizante. A bola beijou os postes das duas balizas, primeiro na do FC Vizela, na sequência de um remate de Matchoi Djaló, depois na dos pacenses, num belo apontamento de Luís Filipe.

Pierre e King Safo também tiraram as medidas à baliza, mas o “fato” não saiu à “medida” desejada por uma dupla ativa em busca do ansiado golo.

A formação da capital do móvel surgiu mais atrevida no último quarto de hora do desafio, período no qual Marco brilhou na baliza vizelense ao suster quatro situações claras de golo.

Também nesta fase emocionante do jogo, Nuno Almeida poderia ter dado a vitória ao FC Vizela, mas a bola nada quis com a baliza e o nulo foi mais teimoso que a vontade dos jogadores.

Embora o resultado não tenha ido ao encontro das pretensões dos vizelenses, pois triunfar era o único objetivo, a verdade é que o a equipa deu indicações positivas ao seu treinador e aos adeptos quanto a uma recuperação na tabela rumo à permanência.

No próximo sábado, dia 22, às 15:00 horas, há novo jogo, desta feita, um regresso menos de um mês depois a Barcelos para defrontar o Gil Vicente.

Na 2.ª Divisão, os Sub-18 ascenderam à liderança, em função de mais uma vitória aliada ao deslize caseiro do São Cosme, que perdeu em casa com o Ninense.

Na visita ao terreno do Fradelos, os pupilos de João Azevedo enfrentaram algumas dificuldades, em especial no primeiro tempo, saindo para o intervalo em desvantagem, em virtude do golo apontado por Alexandre, aos 23’.

Na etapa complementar, tudo foi diferente com o FC Vizela a surgir muito melhor e a encontrar o caminho da baliza por seis ocasiões. Pedras empatou aos 54’, Diogo, um minuto depois, recolocou o Fradelos na frente, e Rodrigo Silva, aos 60’, fez o 2-2.

Inconformados, os da casa voltaram a adiantar-se no marcador aos 62’, por David, mas, volvidos dois minutos, Braima restabeleceu o 3-3.

A partir daí, só deu FC Vizela, no entanto, o triunfo apenas foi real na reta final do encontro. Pedras e Rodrigo Silva bisaram, tendo Alex, pelo meio, ajudado ao desfecho vitorioso dos vizelenses.

A liderança isolada foi “ouro sobre azul” no fecho da primeira volta. Com 39 pontos somados, o FC Vizela lidera a Série B com três de vantagem sobre Ninense e São Cosme, as outras equipas instaladas em zona de subida de divisão.

O São Cláudio é o adversário que se segue. A partida no terreno do 11.º classificado está marcada para as 15:00 horas do próximo sábado, dia 22.

 

Ficha Técnica (Sub-19)

Resultado: FC Vizela 0-0 Paços de Ferreira

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Eduardo Ribeiro (AF Aveiro)

Assistentes: Pedro Gomes e Pedro Freitas

FC Vizela: Marco; Pedro Mendes, Diogo Barros, Diogo Silva e Zé Luís; Renato (Richard, 59’), Florentino e King Safo (Nuno Almeida, 59’); Luís Filipe, Pierre (Junxian Liu, 71’) e João Ricardo (C) (Flávio, 82’).

Suplentes não utilizados: Samú, Rui Pedro e Diogo Ribeiro.

Treinador: Ricardo Rocha

Paços de Ferreira: José Oliveira; Miguel Mota, Luís Ferreira, Nuno Lima (C) e Luís Bastos; Bruno Silva, João Rocha (João Nóbrega, 54’) e Matchoi Djaló; Francisco Carvalho (Paulo Silva, 76’), Eduard Espinoza e Diogo Costa (Chukwuka Johnson, 54’).

Suplentes não utilizados: Jeimes Almeida, Gabriel Gomes, Filipe Marques e Rodrigo Gomes.

Treinador: Pedro Campos

Cartões Amarelos: Luís Bastos (35’), Nuno Lima (35’), João Rocha (41’), João Ricardo (66’), Francisco Carvalho (67’), Florentino (84’) e Diogo Barros (89’).

 

Resultados (1.ª Jornada)

Leixões 0-1 Vitória SC

FC Vizela 0-0 Paços de Ferreira

Nacional da Madeira 0-1 Gil Vicente

Feirense x Desportivo das Aves (adiado)

 

Quadro de Jogos (2.ª Jornada)

Paços de Ferreira x Feirense

Desportivo das Aves x Leixões

Gil Vicente x FC Vizela

Vitória SC x Nacional da Madeira

 

Classificação

1º Vitória SC (39 pontos)

2º Gil Vicente (28 pontos)

3º Desportivo das Aves (28 pontos) *

4º Paços de Ferreira (27 pontos)

5º Nacional da Madeira (21 pontos)

6º Leixões (20 pontos)

7º Feirense (17 pontos) *

8º FC Vizela (15 pontos)

* Menos um jogo

 

Ficha Técnica (Sub-18)

Resultado: Fradelos 3-6 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo de Fradelos (Fradelos – Vila Nova de Famalicão)

Árbitro: José Mesquita (AF Braga)

Assistentes: Ricardo Pinto e Marco Silva

FC Vizela: Samú; Wang, Ribas, André Alves e Keyu Pei (Alex, 45’); Filipe (C), Braima, Pedras e Kiko; Felipe Guzmán e Rodrigo Silva.

Suplente não utilizado: Simão.

Treinador: João Azevedo

Golos: Pedras (55’ e 83’), Rodrigo Silva (60’ e 90’), Braima (64’) e Alex (85’).

 

Resultados (15.ª Jornada)

Fradelos 3-6 FC Vizela

Ruivanense 3-3 São Cláudio

São Cosme 0-2 Ninense

Sandinenses 8-0 Polvoreira

Unidos Aldão 3-1 Selho

Celoricense 2-0 Operário

Ponte x Santiago de Mascotelos (adiado)

Cavalões x Tabuadelo (adiado)

 

Quadro de Jogos (16.ª Jornada)

Celoricense x Polvoreira

Ruivanense x Operário

São Cláudio x FC Vizela

Sandinenses x Ninense

São Cosme x Santiago de Mascotelos

Cavalões x Selho

Ponte x Tabuadelo

Unidos Aldão x Fradelos

 

Classificação

1º FC Vizela (36 pontos)

2º Ninense (33 pontos)

3º São Cosme (36 pontos)

4º Sandinenses (30 pontos) *

5º Unidos Aldão (29 pontos) *

6º Tabuadelo (31 pontos) *

7º Celoricense (27 pontos)

8º Operário (20 pontos) *

9º Santiago de Mascotelos (17 pontos) *

10º Ruivanense (15 pontos)

11º São Cláudio (11 pontos) *

12º Selho (10 pontos)

13º Fradelos (8 pontos)

14º Polvoreira (5 pontos)

15º Ponte (5 pontos) *

16º Cavalões (5 pontos) *

* Menos um jogo