Sub-19 dividiram pontos com Famalicão

A equipa de Juniores ‘A’ do FC Vizela recebeu o Famalicão no passado sábado, dia 25 de Janeiro, e o resultado foi um empate sem golos, numa partida pautada pelo equilíbrio.

Neste duelo entre conjuntos que vivem contextos classificativos distintos, o desfecho acabou por saber melhor ao adversário (ficou muito perto do acesso à Fase de Apuramento de Campeão) que à formação de Ricardo Rocha, bastante necessitada de pontos.

Tal como se viu noutras ocasiões, os vizelenses bateram-se sempre bem diante de um opositor de qualidade e em nada foram inferiores, como atesta o equilíbrio registado.

No entanto, saíram premiadas as organizações defensivas de ambos os conjuntos, na medida em que suplantaram sempre as iniciativas atacantes, apesar de estas não terem abundado.

A primeira parte, de resto, não teve qualquer situação de golo digna de registo. As duas equipas encaixaram de tal forma que o jogo se disputou quase em exclusivo na zona intermediária.

Na etapa complementar, João Ricardo ainda procurou desfazer o nulo com uma boa iniciativa logo aos 47’, porém, após tirar dois adversários do seu caminho, o remate saiu à figura.

O Famalicão também se aproximou da área vizelense, mas Simão e companhia raramente tiveram momentos de aperto, terminando o jogo como começou, a zeros.

No próximo sábado, primeiro dia de Fevereiro, o FC Vizela termina a primeira volta com uma deslocação a Barcelos para defrontar um Gil Vicente, que já vai no terceiro treinador.

Como habitualmente, a partida terá início às 15:00 horas e será tida como mais uma oportunidade para que os azuis da cidade termal possam atingir a fase decisiva da época com mais pontos.

Relativamente à equipa de Sub-18, o FC Vizela venceu em Lomar por uma bola a zero e atingiu os Quartos-de-Final da Taça da Associação de Futebol de Braga.

O golo solitário que premiou os vizelenses surgiu já perto do final do tempo regulamentar e foi apontado por Richard, na transformação de uma grande penalidade.

Os comandados de João Azevedo realizaram uma boa prestação, numa partida que teve ainda outros dois castigos máximos desperdiçados. Um para a turma da casa, bem defendido por Diogo Freitas, e outro para o FC Vizela, com Carioca a não conseguir bater o guardião da casa.

Depois de mais este passo dado na Taça, as atenções voltam-se novamente para o campeonato, no qual a equipa vizelense partilha a liderança com o São Cosme. O novo adversário chama-se Selho e o encontro está agendado para domingo, dia 02, às 10:00 horas.

 

Ficha Técnica (Sub-19)

Resultado: FC Vizela 0-0 Famalicão

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Fábio Nunes (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Diogo Pinto e André Meira

FC Vizela: Simão; Rui Pedro, Castro, Diogo Silva e Pedro Mendes; André Alves, Florentino e João Ricardo (C); Junxian Liu (Rodrigo Silva, 62’), Pierre (Diogo Ribeiro, 78’) e Luís Filipe (Braima, 68’).

Suplentes não utilizados: Marco, Nuno Almeida, Renato e Diogo Barros.

Treinador: Ricardo Rocha

Famalicão: Luiz Júnior; Miguel (Madu, 78’), Fernando, Xavi e Rodi; Ricardo, Tiago (C) e João Varela (Jota, 73’); Rúben (Rogério Varela, 66’), Jorge (Tomás, 78’) e Afonso (Ivan Lozic, 66’).

Suplentes não utilizados: Gonçalo Paralvas e Gonçalo Barros.

Treinador: Rui Baptista

Cartão Amarelo: Rogério Varela (90’+3’).

 

Resultados (21.ª Jornada)

Nacional 2-1 Gil Vicente

Feirense 1-1 Leixões

FC Vizela 0-0 Famalicão

Rio Ave 1-0 Vitória SC

Desportivo das Aves 0-4 Paços de Ferreira

FC Porto 1-1 Sporting de Braga

 

Quadro de Jogos (22.ª Jornada)

Famalicão x Rio Ave

Paços de Ferreira x FC Porto

Gil Vicente x FC Vizela

Leixões x Nacional

Sporting de Braga x Feirense

Vitória SC x Desportivo das Aves

 

Classificação

1º Sporting de Braga (47 pontos)

2º FC Porto (38 pontos)

3º Rio Ave (38 pontos)

4º Famalicão (35 pontos)

5º Vitória SC (33 pontos)

6º Desportivo das Aves (28 pontos)

7º Paços de Ferreira (23 pontos)

8º Gil Vicente (22 pontos)

9º Nacional (20 pontos)

10º Leixões (19 pontos)

11º Feirense (17 pontos)

12º FC Vizela (14 pontos)

 

Ficha Técnica (Sub-18)

Resultado: Lomarense 0-1 FC Vizela

Local: Campo Augusto Macedo (Lomar – Braga)

Árbitro: Flávio Sousa (AF Braga)

Assistentes: David Alves e Marina Sousa

FC Vizela: Diogo Freitas; Kiko, Keyu Pei, Ferreira e Wang (Kiko, 45’); Filipe (C), Carioca, Ribas e Richard; Pedras e Magalhães (Alex, 71’).

Suplente não utilizado: Salgado.

Treinador: João Azevedo

Golo: Richard (86’, g. p.).

 

Resultados (1/8 Avos-de-Final)

Lomarense 0-1 FC Vizela

Louro 5-0 Tadim

Prado 3-1 Joane

Ribeirão 1-0 AD Oliveirense

M.A.R.C.A. 3-6 Santa Maria

Fão 1-0 Forjães

Merelinense 4-1 Desportivo de Ronfe

Isento: Fafe