Sub-18 recuperaram liderança no campeonato

Este sábado, a nossa equipa de Sub-18 acertou calendário frente ao Ninense, num duelo entre primeiros classificados da Série B do Campeonato Distrital de Juniores (2.ª Divisão).

Um triunfo por quatro bolas sem resposta marcou a diferença entre os dois conjuntos, permitindo assim que o FC Vizela pudesse resgatar ao adversário uma liderança que foi sua durante boa parte da competição realizada até ao momento.

Braima, logo aos 5’, deu início à construção do resultado, que viria a dilatar perto do intervalo, por intermédio do extremo chinês Junxian Liu.

A abrir a etapa complementar, Pierre fez o terceiro, deitando por terra qualquer aspiração da turma forasteira, que tentou dar a melhor réplica possível, embora, por vezes, exagerando nos duelos com alguma agressividade associada.

Os vizelenses desfrutaram de mais algumas situações, mas seria aos 73’ que o resultado ficou selado através de Pierre, protagonista de um remate cruzado sobre o lado esquerdo.

Este triunfo, o oitavo em nove jogos, possibilitou a reconquista do 1.º lugar da tabela, e de forma isolada, uma vez que o FC Vizela, com 24 pontos, passa a dispor de uma vantagem de dois sobre o Ninense, agora segundo classificado, e de três sobre São Cosme e Celoricense.

A equipa azul volta a jogar em Janeiro, concretamente no dia 05 (domingo), às 15:00 horas, em São Martinho de Sande, frente à turma local (Sandinenses).

Por sua vez, os Juniores ‘A’ retomam o Campeonato Nacional de Juniores (1.ª Divisão) no dia 08 de Janeiro, a uma quarta-feira, no Olival, diante do FC Porto.

 

Ficha Técnica (Sub-18)

Resultado: FC Vizela 4-0 Ninense

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Ricardo Leite (AF Braga)

Assistentes: Hugo Costa e Bruno Pereira

FC Vizela: Samu; Pedro Mendes (C), Keyu Pei, Diogo Barros (Filipe, 41’) e Zé Luís (Wang, 45’); Renato, Florentino e Nuno Almeida; Junxian Liu, Pierre e Braima (Rodrigo Silva, 60’).

Suplente não utilizado: Marco, Kiko, Esteves e Pedras.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Braima (5’), Junxian Liu (42’) e Pierre (48’ e 73’).

Cartão Amarelo: Florentino (87’).

 

Quadro de Jogos (10.ª Jornada)

Polvoreira x Fradelos

Ninense x Selho

Santiago de Mascotelos x Tabuadelo

Operário x Aldão

São Cláudio x Cavalões

Celoricense x São Cosme

Ruivanense x Ponte

Sandinenses x FC Vizela

 

Classificação

1º FC Vizela (24 pontos)

2º Ninense (22 pontos)

3º São Cosme (21 pontos)

4º Celoricense (21 pontos)

5º Tabuadelo (19 pontos)

6º Unidos Aldão (19 pontos) *

7º Sandinenses (15 pontos) *

8º Operário (14 pontos)

9º Ruivanense (12 pontos)

10º Santiago de Mascotelos (10 pontos)

11º Selho (6 pontos) *

12º Fradelos (6 pontos) *

13º São Cláudio (5 pontos) *

14º Ponte (4 pontos)

15º Polvoreira (1 ponto)

16º Cavalões (1 ponto) *

* Menos um jogo.