Naquele que foi o primeiro encontro oficial disputado em casa esta temporada, a nossa equipa de Sub-17 recebeu e venceu o Joane por três bolas a uma.
Os pupilos de Cláudio Silva procuravam responder à derrota sofrida em Esposende, na jornada inaugural, mas os primeiros minutos não foram propriamente tranquilos.
Apesar de terem criado maior número de oportunidades que o adversário, o certo é que, na etapa inicial, o FC Vizela sentiu algumas dificuldades na ligação do seu jogo.
Alguma precipitação no passe e uma certa ansiedade incaraterística não permitiram uma exibição compatível com a valia do plantel vizelense.
Ainda assim, a nossa equipa foi a vencer para o descanso. Na sequência de uma jogada pelo lado direito, Guga correspondeu da melhor forma ao segundo poste e abriu o ativo, aos 28’.
No reatamento, o Joane entrou algo atrevido e chegou mesmo à igualdade em escassos minutos (43’), através da transformação de uma grande penalidade.
Entretanto, Cláudio Silva efetuou algumas alterações no seu xadrez e os seus jogadores partiram em busca de nova vantagem, o que acabou por acontecer aos 62’. Outra vez Guga, desta vez a receber um passe em profundidade e a bisar na partida, fazendo o 2-1.
A partir daí, o futebol dos vizelenses tornou-se mais fluido e o terceiro golo acabou por surgir já perto do apito final, por intermédio do centrocampista Carioca.
Vitória justa do FC Vizela, que, apesar de algumas dificuldades sentidas no primeiro tempo, teve mais e melhores situações que o Joane para poder justificar a conquista dos três pontos.
Na próxima ronda do Campeonato Distrital de Juvenis (Divisão de Honra), a nossa equipa fará uma viagem curta até Urgeses, onde vão defrontar, num campo sempre difícil, um conjunto que ainda não somou qualquer ponto nas duas jornadas entretanto cumpridas.
Ficha Técnica
Resultado: FC Vizela 3-1 Joane
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)
Árbitro: Carlos Leite (AF Braga)
Assistentes: Vítor Dias e Vítor Martins
FC Vizela: Samu; Teixeira, Jony, Ferreira (C) e David; Carioca, Rodrigo Almeida (Kiko, 59’), Alex (Zé Rui, 80’) e Gui; Vasco (Macieira, 53’) e Guga.
Suplentes não utilizados: Diogo Freitas, Yannis, Miguel e João Ferreira.
Treinador: Cláudio Silva
Golos: Guga (28’ e 62’) e Carioca (78’).
Resultados (2.ª Jornada)
Vitória de Guimarães 5-1 Amigos de Urgeses
FC Vizela 3-1 Joane
Santa Maria x Esposende (adiado)
Prado 1-4 Famalicão
Fafe 2-2 Lousado
Moreirense 1-0 Amares
Marinhas 1-3 Maria da Fonte
Maximinense 0-8 Gil Vicente (inversão de jornada)
Quadro de Jogos (3.ª Jornada)
Amares x Prado
Joane x Santa Maria
Amigos de Urgeses x FC Vizela
Famalicão x Marinhas
Maria da Fonte x Vitória de Guimarães
Maximinense x Moreirense
Lousado x Esposende
Fafe x Gil Vicente
Classificação
1º Gil Vicente (6 pontos)
2º Vitória de Guimarães (6 pontos)
3º Famalicão (6 pontos)
4º Maria da Fonte (4 pontos)
5º Esposende (3 pontos)
6º Santa Maria (3 pontos)
7º Moreirense (3 pontos)
8º Marinhas (3 pontos)
9º FC Vizela (3 pontos)
10º Fafe (2 pontos)
11º Lousado (1 ponto)
12º Prado (1 ponto)
13º Maximinense (1 ponto)
14º Amigos de Urgeses (0 pontos)
15º Joane (0 pontos)
16º Amares (0 pontos)