Vizelenses derrotados no teste com Lourosa

Esta quarta-feira, dia 24 de Julho, a nossa equipa cumpriu o segundo encontro de preparação, frente ao Lusitânia de Lourosa, outro conjunto que milita na Série B do campeonato.

Na receção a um dos candidatos à subida na prova, a turma de Álvaro Pacheco deu boa resposta a um opositor mais adiantado na preparação (este foi o sexto jogo-treino dos lusitanistas).

O nulo ao intervalo espelhou a ausência de oportunidades claras de golo e a forma como ambos os conjuntos se encaixaram taticamente ao longo do primeiro tempo.

No segundo tempo, os vizelenses entraram com um onze remodelado e dispostos a surpreender o Lusitânia de Lourosa, mas o disparo de Samú saiu ligeiramente por cima.

Aos 65’, Rodrigo Soares, guarda-redes dos Sub-19 que integra a preparação da equipa principal, defendeu uma grande penalidade a Júlio Alves, ele que, mais tarde, protagonizou um fantástico voo para deter o cabeceamento de Jaime Poulson.

Pelo meio, aconteceu o golo solitário da partida, apontado por Agostinho Carvalho que, de cabeça, deu sequência a um pontapé de canto.

A fechar o ensaio, destaque para uma bonita jogada da nossa equipa com Mendes a cruzar na esquerda e Kiko Bondoso, de primeira, a ameaçar o empate.

A fase de jogos preparatórios prossegue já este sábado, dia 27, em Chaves, frente ao conjunto local que, como se sabe, participará na Ledman LigaPro.

 

FC Vizela 0-1 Lusitânia de Lourosa

Golo: Agostinho Carvalho (67’).

FC Vizela: Rafa; João Pedro (C), Matheus Costa, Aidara e Kaká; Ericson, Landinho e Okoli; André Soares, Fall e Cann. Jogaram ainda: Rodrigo Soares, Koffi, David, João Faria, Marcelo, Musa, Kiko, Zag, Samú, Diogo Ribeiro, Mendes e Kiko Bondoso. Treinador: Álvaro Pacheco

Lusitânia de Lourosa: Wilson; Luís Dias, Edu, Agostinho Carvalho e Serginho; Danilo, Paulo Tavares e Hélder Castro (C); Goba Zakpa, Júlio Alves e Diogo Cunha. Jogaram ainda: Carlos Madureira, Leo Leichsenring, Vitinha, Gil Dias, Henrique, João Ferreira, Sérgio Ministro, Paulo Grilo, Zé Leite, Dinis Pinto, Jaime Poulson e Léo. Treinador: Rui Quinta.