Samu reforça o meio-campo vizelense

O jovem jogador de 23 anos de idade é a mais recente novidade no plantel do FC Vizela, versão 2019/2020, e chega proveniente do primodivisionário Boavista.

Natural de Santa Maria da Feira, Samu é um médio de características ofensivas, esquerdino, formado para o futebol nas escolas de FC Porto e Boavista.

Foi, de resto, no emblema axadrezado que Samu se estreou como sénior e logo nas competições da Liga, juntando-lhe a isso a primeira internacionalização pela Seleção Nacional Sub-19. Chegou também a prestar provas na equipa “B” do Barcelona.

Em 2015/16 e na primeira metade da época 2016/17, Samu realizou alguns jogos na 1.ª Liga pelo Boavista, seguindo em Janeiro para a AD Fafe, na 2.ª Liga, onde fez 21 jogos e 3 golos.

Na temporada seguinte, o promissor centrocampista esteve ao serviço do Sporting de Espinho, tendo ajudado a equipa a obter o 2.º lugar da Série B com 9 golos em 26 partidas realizadas.

Este interessante desempenho valeu-lhe o regresso ao 8.º classificado da Liga NOS, o Boavista, onde esteve na temporada que findou.