Sub-19 sofrem derrota inesperada no tempo extra

No sábado passado, dia 27 de Abril, os Juniores do FC Vizela foram derrotados em casa pelo Nogueirense, gorando-se, assim, uma boa oportunidade para poderem distanciar-se dos demais concorrentes colocados fora dos lugares de subida.

Este foi um autêntico jogo de reviravoltas. Quem entrou melhor foi o FC Vizela, com Miguel a assistir Luís Filipe para o primeiro golo, logo à passagem do segundo minuto de jogo.

A vantagem, todavia, durou pouco tempo. É que, aos 4’, o Nogueirense, mesmo sem criar qualquer lance de perigo, beneficiou de uma grande penalidade por mão de Zé Luís, que João Garcês converteu no empate (1-1).

O golo projetou os forasteiros, que, pouco depois, aos 9’, consumaram a primeira “cambalhota” no marcador. João Nunes apareceu nas costas da defensiva vizelense e, com um chapéu bem medido, complicou a vida aos da casa.

Uma vez mais, a resposta não se fez esperar e foi igualmente eficaz. David, aos 22’, e Malik, aos 28’, marcaram na sequência de bolas paradas, devolvendo a vantagem à equipa da casa (3-2).

Tudo parecia encaminhar-se para uma partida memorável em matéria de golos, mas as emoções ficaram mais doseadas até ao intervalo. Ainda assim, viu-se um FC Vizela a privilegiar o ataque organizado, enquanto que os forasteiros procuravam os desequilíbrios individuais, sobretudo através dos seus alas Nani e João Guimarães.

A partida seguia numa toada morna nos primeiros minutos da segunda parte, mas, aos 63’, novamente através de uma grande penalidade, “arrancada” por Nani, o avançado João Garcês empatou a partida a três bolas.

Em seguida, os azuis e brancos esboçaram uma reação, subindo as linhas de pressão. Contudo, apesar das alterações promovidas, começou a faltar clarividência para atacar a baliza.

As melhores chances para desatar o empate acabaram por aparecer já em tempo de compensação, com as duas equipas a darem tudo para desbloquear a igualdade.

Se, de um lado, Miguel atirou ao lado dentro da grande área adversária, segundos depois, o nogueirense Diogo Noronha, vindo do banco, teve um momento de inspiração e resolveu o jogo a favor do Nogueirense com um grande tiro em arco para o 4-3.

Esta foi a primeira derrota do conjunto de Vasco Gonçalves na Fase de Promoção, situação que trouxe consequências classificativas, já que o FC Vizela baixou do 1.º ao 3.º lugar.

Quando faltam apenas duas jornadas para disputar, a turma vizelense terá tarefa complicada em Vila Nova de Famalicão, pois o adversário está na 2.ª posição e dispõe agora de mais um ponto que o emblema da Rainha das Termas.

A partida, importantíssima para os dois conjuntos, principiará às 17:00 horas do próximo sábado, dia 04 de Maio, na Academia dos famalicenses.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 3-4 Nogueirense

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Eduardo Ribeiro (AF Aveiro)

Assistentes: Daniel Santos e Pedro Freitas

FC Vizela: Simão; Pedro Mendes, David, Kiko e Zé Luís; Harruna, Diogo Ribeiro (Correia, 80’) e Miguel (C); Luís Filipe (João Machado, 69’), Malik e Henrique (Zé Pedro, 83’).

Suplentes não utilizados: Fábio Pereira, Faria, Dani e Amaro.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Luís Filipe (2’), David (22’) e Malik (28’).

Cartão Amarelo: David (50’).

 

RESULTADOS (8.ª Jornada)

UD Oliveirense 2-1 Nacional da Madeira

FC Vizela 3-4 Nogueirense

União da Madeira 0-2 Famalicão

 

PRÓXIMA JORNADA (04 de Maio)

Nogueirense x UD Oliveirense

União da Madeira x Nacional da Madeira

Famalicão x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º UD Oliveirense (16 pontos)

2º Famalicão (14 pontos)

3º FC Vizela (13 pontos)

4º Nacional da Madeira (12 pontos)

5º Nogueirense (12 pontos)

6º União da Madeira (0 pontos)