Sub-17 golearam Fão no acerto de calendário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O FC Vizela acertou calendário na passada sexta-feira santa, dia 19 de Abril, ao defrontar o Fão, em partida referente à jornada 21 do Campeonato Distrital de Juvenis (Divisão de Honra).

Frente a um adversário em manifestas dificuldades e há muito despromovido ao escalão inferior, o conjunto de Dinho goleou por seis bolas a uma com relativa naturalidade.

Após uns minutos iniciais em que houve alguma dificuldade em dar sequência ao jogo atacante por parte do FC Vizela, a marcha no marcador começou praticamente sobre a meia hora.

Aos 28’, Correia, na execução de um livre direto, inaugurou o marcador e, pouco depois, aos 33’, viu o colega Zé Pedro seguir-lhe as pisadas com a assinatura do 2-0.

Na segunda parte, o Fão, com apenas um suplente no banco, foi quebrando fisicamente e os números do triunfo vizelense avolumaram-se num curto espaço de tempo.

Duarte, jogador lançado ao intervalo, bisou de rajada, aos 48’ e 49’, mas o Fão ainda apontou o seu tento de honra à passagem do minuto 60’.

O resultado ficou selado já na reta final do encontro, por intermédio de Rafa Alves, aos 71’, e, outra vez, Duarte que, aos 73’, consumou o seu primeiro “hat-trick” na competição.

Este triunfo permitiu à formação de Dinho ascender ao 7.º lugar da tabela classificativa e “colar-se” ao vizinho Moreirense, sexto posicionado.

Embora as hipóteses de subida sejam muito difíceis, o certo é que os recentes resultados do FC Vizela e a matemática ainda colocam os azuis e brancos nessa corrida, pois encontram-se a 7 pontos da AD Fafe, quando estão por disputar apenas quatro jornadas (12 pontos possíveis).

O próximo desafio dos vizelenses acontece no domingo, dia 28 de Abril, frente ao Prado. A partida terá início às 10:30 horas no complexo desportivo do FC Vizela.

 

FICHA DE JOGO

Fão 1-6 FC Vizela

Local: Campo nº 2 do Fão (Fão – Esposende)

Árbitro: João Vieira (AF Braga)

Assistentes: Ricardo Antunes e Bruno Martins

FC Vizela: Marco; Nuno Alves, Nuno, Tavares e Cunha (C); Zé Pedro, Ribas, Correia (Duarte, 40’) e Pedras; Rui Jorge (André, 56’) e Kiko (Rafa Alves, 56’).

Suplentes não utilizados: Vilaça, Filipe, Almeida e Amaro.

Treinador: Dinho

Golos: Correia (28’), Zé Pedro (33’), Duarte (48’, 49’ e 73’) e Rafa Alves (71’).

 

PRÓXIMA JORNADA (27 e 28 de Abril)

Moreirense x Merelinense

Santa Maria x AD Fafe

Esposende x Famalicão

Fão x Vilaverdense

Gil Vicente x Vitória de Guimarães

Desportivo de Ronfe x Lousado

FC Vizela x Prado

Marinhas x Caçadores das Taipas

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Vitória de Guimarães (66 pontos)

2º Famalicão (55 pontos)

3º AD Fafe (48 pontos)

4º Esposende (48 pontos)

5º Merelinense (48 pontos)

6º Moreirense (42 pontos)

7º FC Vizela (41 pontos)

8º Prado (38 pontos)

9º Marinhas (38 pontos) *

10º Gil Vicente (37 pontos)

11º Santa Maria (28 pontos)

12º Lousado (26 pontos)

13º Caçadores das Taipas (24 pontos)

14º Vilaverdense (21 pontos)

15º Desportivo de Ronfe (19 pontos) *

16º Fão (3 pontos)