Sub-19 voltam a empatar no reencontro com o Nacional

Os Juniores do FC Vizela voltaram a empatar em casa, desta feita com o Nacional da Madeira, repetindo o resultado de 1-1, que trouxeram da Choupana, na jornada inaugural desta Fase de Promoção à principal categoria.

Uma vez mais, e um pouco à imagem do que tem sido esta fase do campeonato, ficou evidente o equilíbrio entre os dois conjuntos.

Ainda assim, os vizelenses podem lamentar-se de alguma falta de eficácia, pois criaram ocasiões de golo suficientes para poderem somar os três pontos nesta partida, às quais se junta um golo não validado erradamente pela equipa de arbitragem.

Logo no primeiro minuto, Malik não soube tirar partido de um bom trabalho de Miguel e atirou ao lado da baliza alvinegra.

O avançado viria a redimir-se pouco depois, conquistando uma grande penalidade que o companheiro Miguel converteu sem problemas para fazer o 1-0.

A partir de então, os forasteiros procuraram e conseguiram subir no terreno. No entanto, a defesa do FC Vizela manteve-se muito coesa e foi travando as iniciativas contrárias ao ponto de a baliza à guarda de Simão nunca ter sido ameaçada durante o primeiro tempo.

Ora, na etapa complementar, o jogo seguia pelo mesmo caminho, contudo, aos 53’, o extremo nacionalista Pedro Sá conquistou uma grande penalidade e ofereceu a Mabrouk a hipótese de empatar a partida, algo que o franco-argelino não desperdiçou (1-1).

De pronto, o FC Vizela recuperou o controlo e passou para cima do jogo. Até que, aos 67’, após uma bela jogada de transição dos azuis e brancos, deu-se um dos lances que marcou o jogo.

João Machado fez o segundo golo do FC Vizela, contudo, o golo não contou porque, para revolta dos caseiros, a equipa de arbitragem considerou que a bola não chegou a ultrapassar a linha de baliza quando o defesa Loris a efetuou o corte.

Imunes à polémica, os jogadores vizelenses continuaram em busca da vitória. Aos 70’, João Machado atirou por cima, depois de um passe bem medido de Correia. Três minutos volvidos, o guardião Artur respondeu com uma boa defesa ao remate de Pedras, já dentro da área.

Nos minutos finais, com o desgaste acumulado, o jogo entrou numa toada de parada e resposta, com o Nacional da Madeira a conseguir aliviar a pressão imposta pelo FC Vizela.

Apesar disso, o último lance de perigo viria a acontecer novamente na área dos insulares. Miguel viu o seu cruzamento desviado por um defesa antes da bola resvalar no poste.

Com o empate nesta partida, a turma de Vasco Gonçalves manteve-se no 3.º lugar, que também dará acesso à 1.ª Divisão, mas viu o Famalicão, que venceu o Nogueirense em casa, colar-se com os mesmos 10 pontos, apenas em desvantagem na diferença de golos.

No próximo sábado, dia 13 de Abril, às 16:00 horas, o FC Vizela joga no terreno do agora líder UD Oliveirense, tendo a possibilidade de igualar os seus 13 pontos.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 1-1 Nacional da Madeira

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Rúben Ribeiro (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Luís Barbosa e Amadeu Pereira

FC Vizela: Simão; Pedro Mendes, David, Kiko e Dani; Harruna, Miguel (C) (Amaro, 90’) e Pedras; Luís Filipe (Correia, 69’), Malik e Henrique (João Machado, 65’).

Suplentes não utilizados: Fábio Pereira, Fernando, Zé Luís e Diogo Ribeiro.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Miguel (8’, g. p.).

Cartões Amarelos: Luís Filipe (62’), João Machado (87’) e Correia (90’+1’).

 

RESULTADOS (6.ª Jornada)

FC Vizela 1-1 Nacional da Madeira

União da Madeira 1-3 UD Oliveirense

Famalicão 2-0 Nogueirense

 

PRÓXIMA JORNADA (13 de Abril)

Nogueirense x União da Madeira

Nacional da Madeira x Famalicão

UD Oliveirense x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º UD Oliveirense (13 pontos)

2º Nacional da Madeira (11 pontos)

3º FC Vizela (10 pontos)

4º Famalicão (10 pontos)

5º Nogueirense (6 pontos)

6º União da Madeira (0 pontos)