Sub-13 venceram em Brito e seguem na luta

Realizou-se no último fim-de-semana a jornada 16 dos campeonatos federados de futebol de nove e de sete, com todas as equipas do FC Vizela em ação.

Quatro vitórias, um empate e uma derrota foi o pecúlio de uma ronda globalmente positiva para as diversas equipas do emblema da Rainha das Termas, com destaque para o pleno em Infantis.

Começando o périplo precisamente por esse escalão, dizer que os Sub-13 continuam a adicionar capítulos muito interessantes a uma época extremamente positiva.

Em Brito, a turma comandada por Gilberto Lopes voltou a vencer (3-1), curiosamente pelo mesmo resultado com que havia batido a formação vimaranense no jogo da primeira volta. Miguel bisou na partida e continua a distanciar-se na liderança dos goleadores da equipa.

O empate entre Arões e Amigos de Urgeses deu uma ajuda e o FC Vizela volta assim a isolar-se na 2.ª posição, agora com 35 pontos, a apenas três do rival Operário de Antime.

Na variante de futebol de sete, a equipa de Ângelo Cunha foi a Celorico de Basto vencer por 3-1 e reforçou a 6.ª posição na Série J, agora 12 pontos acima do CCD de Santa Eulália, que é 7.º.

Na Série I, o conjunto de Jorge Silva regressou aos triunfos ao bater em casa o Serzedelo, por quatro bolas a uma, reagindo assim ao empate da jornada anterior, em Antime. À semelhança dos Infantis “B”, também esta equipa vizelense ocupa o 6.º lugar, de forma isolada.

Em Benjamins, duelo entre primeiros classificados da Série O com o FC Vizela a empatar a três bolas em casa com o Salgueiral, numa partida extremamente disputada. Esta foi a primeira repartição de pontos para a equipa de Simão Freitas, que soma 11 triunfos em 16 jogos.

Na Série Q, a formação de Carlos Martins goleou o Caçadores das Taipas, por 8-5, resultado que permitiu ultrapassar precisamente o seu adversário na tabela classificativa.

Por fim, na Série P, o FC Vizela não foi feliz e saiu derrotado por seis bolas a zero na receção ao Polvoreira, registando-se troca de posições entre as duas equipas em termos classificativos.

 

INFANTIS “A” (Sub-13) | Série F | Jornada 16

Brito 1-3 FC Vizela

Ficha de Jogo: Rúben Machado (GR), Guilherme (GR), Barbosa, Rodrigo Miranda, Edu, Teixeira, Henriques, Leandro, Tiago, Rafael, Nélson, Hélder, Costinha e Miguel.

Golos: Miguel (2) e Leandro.

INFANTIS “B” (Sub-12) | Série J | Jornada 16

Celoricense 1-3 FC Vizela

Ficha de Jogo: Luís Monteiro (GR), Afonso Sampaio, Mateus, André, Edgar, Rafael, Diogo Sampaio, Rodrigo Daniel, João Pedro, Francisco Silva e Ademar.

Golos: Rodrigo Daniel, Edgar e Rafael.

INFANTIS “C” (Sub-12) | Série I | Jornada 16

FC Vizela 4-1 Serzedelo

Ficha de Jogo: Diogo Lima (GR), Rúben, Rui Peixoto, Rodrigo Faria, Martim, Miguel Araújo, Oliveira, João Lemos e Fábio Pinto.

Golos: Oliveira (2), Miguel Araújo e Rodrigo Faria.

 

BENJAMINS “MASTER’S” (Sub-11) | Série O | Jornada 16

FC Vizela 3-3 Salgueiral

Ficha de Jogo: Tiago (GR), Rui Pedro (GR), Flávio, Afonso, Xico, João Francisco, Kiko, Santiago, Mota, João Freitas e Pereira.

Golos: Xico, Santiago e Mota.

BENJAMINS “A” (Sub-10) | Série Q | Jornada 16

FC Vizela 8-5 Caçadores das Taipas

Ficha de Jogo: Rui Pedro (GR), Gabriel, Pepe, Gustavo, Vítor, João Francisco, Martim Freitas, João Tomás, Bernardo, Xico, Lucas e Guilherme.

Golos: Xico (2), Bernardo (2), Gustavo (2), Lucas e Vítor.

BENJAMINS “B” (Sub-10) | Série P | Jornada 16

FC Vizela 0-6 Polvoreira

Ficha de Jogo: Tim (GR), Lisandro (GR), Francisco Freitas, André Amaral, Matias Sousa, Israel, Pedro Rodrigo, Zé João, Martim Vaz, Vasco Moura e Pedrinho.

 

TRAQUINAS “A” (Sub-09) | Encontro Amigável

Lousada 9-1 FC Vizela

Golo: Vasco.