Sub-19 empatam no reencontro com o Famalicão

Os Juniores do FC Vizela empataram a uma bola na receção ao Famalicão, em mais um jogo que atestou a competitividade desta Zona Norte de acesso à 1.ª Divisão Nacional.

Com muito por definir nesta Fase de Promoção, ambas as formações encararam a partida com grande tensão e, talvez por via isso, nenhuma foi capaz de causar muitos desequilíbrios.

Durante a primeira parte, as tentativas de golo surgiram, quase exclusivamente, de longe ou de bola parada. Miguel, aos 19’, e David, respondendo a um canto, sete minutos depois, ameaçaram a baliza famalicense.

Mas o golo que inaugurou o marcador viria a surgir do outro lado do campo. Depois de, aos 29’, ver um primeiro intento, na conversão de um livre, travado por Fábio, André Ricardo desmarcou-se em profundidade e com um remate cruzado deu a vantagem aos forasteiros (32’).

Na segunda parte, os vizelenses apareceram empenhados na procura de outro resultado e conseguiram criar perigo logo no segundo minuto do período. Malik rematou com força para uma excelente defesa de João Silva.

Também no pontapé de canto subsequente, o FC Vizela dispôs de uma boa hipótese para marcar, porém o remate em volley de Harruna saiu por cima.

Melhor pontaria revelou Zé Pedro, aos 52’. Recebendo uma bola recuperada por Miguel, o extremo partiu para cima do opositor, ganhando-lhe o lance, e desviou-a subtilmente do guarda-redes para igualar o marcador em 1-1.

Pouco depois, aos 59’, Miguel e Malik combinaram numa jogada em que um remate forte do ganês voltou a proporcionar uma boa intervenção ao famalicense João Silva.

Na última meia hora, o FC Vizela continuou mais pressionante, mas, apesar das substituições visarem aumentar a capacidade ofensiva, sentiu dificuldades em chegar a zonas de finalização.

Ainda assim, os vizelenses reclamaram duas grandes penalidades no segundo tempo. E, se o primeiro lance pode suscitar algumas dúvidas numa pretensa carga sobre Luís Filipe, no segundo, foi bem visível o corte deliberado de uma bola com a mão por um famalicense na área.

Este empate permitiu ao FC Vizela somar o seu sexto ponto nesta discussão pela subida, menos um em relação ao 1.º classificado, o Nacional da Madeira, e os mesmos que o Nogueirense, que saiu vergado por uma goleada (4-1) do recinto da UD Oliveirense.

Nos próximos dois fins-de-semana acontece uma interrupção competitiva, pelo que o próximo encontro do FC Vizela só se realizará no dia 30 de Março, novamente no Arquipélago da Madeira, desta vez frente ao Clube de Futebol União.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 1-1 Famalicão

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: João Carvalho (AF Porto)

Assistentes: Sérgio Ribeiro e Luís Meira

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Faria, David e Zé Luís; Harruna, Diogo Ribeiro (Correia, 83’) e Miguel (C); Henrique (João Machado, 65’), Malik e Zé Pedro (Luís Filipe, 77’).

Suplentes não utilizados: João Ricardo, Rui Ferreira, Dauntae e Dani.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Zé Pedro (52’).

Cartões Amarelos: Pedro Mendes (28’), Faria (60’) e Luís Filipe (80’).

 

RESULTADOS (4.ª Jornada)

UD Oliveirense 4-1 Nogueirense

FC Vizela 1-1 Famalicão

Nacional da Madeira 4-1 União da Madeira

 

PRÓXIMA JORNADA (30 de Março)

Nogueirense x Nacional da Madeira

Famalicão x UD Oliveirense

União da Madeira x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Nacional da Madeira (7 pontos)

2º FC Vizela (6 pontos)

3º Nogueirense (6 pontos)

4º UD Oliveirense (4 pontos) *

5º Famalicão (4 pontos) *

6º União da Madeira (0 pontos) **

* Menos um jogo.

* Menos dois jogos.