Em jogo referente à 3.ª jornada, os Juniores do FC Vizela alcançaram uma vitória muito saborosa, por duas bolas a uma, no terreno do Nogueirense.
Querendo a equipa responder a um empate cedido no último minuto na partida anterior, frente à UD Oliveirense, a missão de trazer os três pontos para a cidade termal não se antevia nada fácil, pois, do outro lado, estava o líder da Zona Norte da Fase de Promoção com 6 pontos.
Mas, à imagem do que tantas vezes aconteceu na fase regular, o os jovens vizelenses apareceram em grande plano, oferecendo a todos os espectadores que acompanharam o jogo uma demonstração de caráter e qualidade.
Desde cedo se percebeu que o FC Vizela trazia a lição bem estudada. Sendo eficazes na pressão e práticos a lançar os ataques, chegaram com perigo à baliza do Nogueirense.
Zé Pedro, aos 8’, tentou em volley e, mais tarde, aos 17’, isolado por Faria, a intenção do mesmo jogador esbarrou na mancha do nogueirense Caio.
Mais perto do interregno, aos 39’, Henrique desperdiçou uma boa ocasião para os azuis e brancos, rematando cruzado para fora.
Seis minutos depois, no entanto, o mesmo Henrique viria a redimir-se, executando um belíssimo passe a rasgar, que Malik aproveitou para inaugurar o marcador.
No reatar do encontro, o Nogueirense surgiu mais audaz e teve em Tiago Garcês, goleador da equipa, o seu elemento mais perigoso.
Aos 52’, o avançado movimentou-se ao segundo poste e deixou um único aviso, antes de, quatro minutos depois, ganhar as costas à defensiva vizelense e atirar a contar.
Com a sua vantagem neutralizada, o FC Vizela não esmoreceu. Pelo contrário, voltou a perseguir o golo corajosamente e acabou devidamente compensado à passagem do minuto 68. O capitão Miguel começou e acabou a jogada, que, com justiça, repôs os azuis e brancos na frente.
Nos vinte minutos finais, a equipa da casa não construiu grandes ocasiões de golo. Contudo, optando por um futebol mais direto, conseguiu colocar à prova a concentração e capacidade de sofrimento dos vizelenses, que passaram no teste.
Com este triunfo, a turma de Vasco Gonçalves subiu ao 2.º lugar e soma agora 5 pontos na luta pela subida. Em primeiro lugar mantém-se o Nogueirense, com um ponto a menos que os vizelenses, e o Nacional da Madeira, que derrotou em casa a UD Oliveirense (1-0), ocupa o último lugar do pódio e de acesso à 1.ª Divisão.
No próximo sábado, dia 09 de Março, pelas 15:00 horas, o FC Vizela recebe o Famalicão, que tem três pontos somados, mas uma partida a menos.
Este será o terceiro embate entre estas duas equipas na temporada em curso. Na fase regular, o conjunto de Vasco Gonçalves perdeu em Famalicão (2-1) e venceu os rivais em casa por duas bolas a zero.
FICHA DE JOGO
Nogueirense 1-2 FC Vizela
Local: Estádio Municipal de Nogueira da Maia (Maia)
Árbitro: João Santos (AF Braga)
Assistentes: Mário Simões e Rui Sá
FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Faria, David e Zé Luís; Harruna, Miguel (C) e Pedras; Henrique (Diogo Ribeiro, 82’), Malik e Zé Pedro (João Machado, 65’).
Suplentes não utilizados: Simão, Luís Filipe, Correia, Dauntae e Dani.
Treinador: Vasco Gonçalves
Golos: Malik (44’) e Miguel (68’).
Cartões Amarelos: Miguel (78’) e Pedras (90’).
RESULTADOS (3.ª Jornada)
Nogueirense 1-2 FC Vizela
Famalicão x União da Madeira (adiado para 24 de Março)
Nacional da Madeira 1-0 UD Oliveirense
PRÓXIMA JORNADA (09 de Março)
UD Oliveirense x Nogueirense
FC Vizela x Famalicão
Nacional da Madeira x União da Madeira
CLASSIFICAÇÃO
1º Nogueirense (6 pontos)
3º FC Vizela (5 pontos)
5º Nacional da Madeira (4 pontos)
2º Famalicão (3 pontos) *
4º UD Oliveirense (1 ponto) *
6º União da Madeira (0 pontos) **
* Menos um jogo.
* Menos dois jogos.