Sub-16 voltam a vencer e fogem aos perseguidores

Os Juvenis “B” do FC Vizela continuam imparáveis no campeonato e, na receção ao Bairro, somaram a terceira vitória consecutiva (a sétima nas últimas nove jornadas).

Foi um triunfo sofrido, pois o golo da vitória apenas foi conseguido mesmo ao cair do pano, porém, assentou bem à formação comandada por Cláudio Silva.

As coisas até nem começaram propriamente bem. Logo aos 5’, um mau atraso de Ferreira, com o colega Araújo ligeiramente adiantado, possibilitou ao Bairro adiantar-se no marcador.

O FC Vizela reagiu bem ao golo sofrido e investiu várias vezes no ataque, tendo alcançado o 1-1 à passagem do minuto 20, por intermédio de Guga. Numa bela jogada de envolvimento dos azuis e brancos, Nuno Lopes cruzou e Guga, com uma finalização bonita, restabeleceu a igualdade.

O Bairro tentou surpreender de canto direto, aos 32’, mas o resultado acabou por não sofrer mais alterações até ao descanso.

No reatamento, Jony tentou dar o melhor seguimento a um livre de Rodrigo Almeida (56’) e, mais tarde, Gui, também de bola parada, aos 72’, levou o perigo à baliza forasteira.

Até que, aos 78’, uma jogada bem conduzida por Magalhães na esquerda resultou no golo da vitória do FC Vizela, apontado por Ruizinho, que, de cabeça, foi eficaz.

Os vizelenses, que, na primeira volta, registaram um empate a uma bola, desta vez, superaram mesmo este adversário e consolidaram ainda mais a sua posição na tabela classificativa.

As derrotas dos perseguidores Amigos de Urgeses e Arões deixaram o FC Vizela com uma margem de 6 pontos de conforto. Os azuis e brancos não perdem o líder Joane de vista.

No próximo sábado, dia 09 de Março, pelas 15:00 horas, os Sub-16 visitam o Porto d’Ave, na Póvoa de Lanhoso, e desejam ultrapassar a barreira dos 40 pontos.

Por seu turno, a equipa de Juvenis “A” (Sub-17), que não foi a jogo neste último fim-de-semana, devido ao adiamento proposto pelo Fão, vai receber o Gil Vicente no domingo, às 10:30 horas.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 2-1 Bairro

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Vítor Dias (AF Braga)

Assistentes: Domingos Faria e José Carvalho

FC Vizela: Araújo; Nuno Lopes, Jony, Ferreira e Teixeira; Carioca, Rodrigo Almeida (C) e Rodrigo Ferreira (Vasco, 75’); Magalhães, Guga (Ruizinho, 65’) e Alex (Gui, 48’).

Suplentes não utilizados: Diogo, Martinho, João Pedro e Kiko.

Treinador: Cláudio Silva

Golos: Guga (20’) e Ruizinho (78’).

 

RESULTADOS (18.ª Jornada)

Louro 2-1 Amigos de Urgeses

Ruivanense 3-0 Arões

Operário de Antime 1-1 CCD de Santa Eulália

AD Fafe 3-2 Maria da Fonte

Joane 6-0 Porto d’Ave

FC Vizela 2-1 Bairro

Pevidém 0-5 Sandinenses

 

PRÓXIMA JORNADA (09 e 10 de Março)

CCD de Santa Eulália x Louro

Amigos de Urgeses x Ruivanense

Maria da Fonte x Operário de Antime

Bairro x AD Fafe

Sandinenses x Joane

Porto d’Ave x FC Vizela

Arões x Pevidém

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Joane (43 pontos)

2º FC Vizela (39 pontos)

3º Amigos de Urgeses (33 pontos)

4º Arões (33 pontos)

5º Maria da Fonte (29 pontos)

6º CCD de Santa Eulália (28 pontos)

7º AD Fafe (27 pontos)

8º Louro (23 pontos)

9º Operário de Antime (23 pontos)

10º Porto d’Ave (21 pontos)

11º Pevidém (18 pontos)

12º Bairro (17 pontos)

13º Sandinenses (13 pontos)

14º Ruivanense (11 pontos)