Infantis ‘A’ voltam a vencer e chegam à liderança

No arranque da segunda volta dos campeonatos distritais de Infantis e Benjamins, foram distintos os resultados conquistados pelas várias equipas do FC Vizela em jogo.

A nota de maior destaque continua a pertencer aos Sub-13. O conjunto de Gilberto Lopes segue imparável na Série F da prova de futebol de nove e já igualou o Operário de Antime no topo.

Os jovens vizelenses triunfaram na deslocação ao terreno do Salgueiral (7-4), com destaque para a particular inspiração de Miguel, autor de quatro dos golos.

São já 8 os triunfos consecutivos do FC Vizela que, beneficiando também das derrotas caseiras de Arões e Vitória de Guimarães, alcançaram o Operário de Antime no 1.º lugar.

Já os Sub-12 tiraram a “barriga de misérias” e golearam “Os Mesmos” por 10-2. Rodrigo Daniel foi a figura ao apontar quatro golos nesta partida, numa vitória que permitiu à equipa de Jorge Silva ultrapassar o Donim e fixar-se na 6.ª posição da Série I.

Em Benjamins, o destaque vai para a equipa “Master’s”. Os pupilos de Simão Freitas prosseguem o seu bom momento na temporada e alcançaram o sexto triunfo consecutivo.

Os vizelenses bateram em casa o Caçadores das Taipas por 5-2 e já só estão a um ponto do 3.º lugar, ocupado pelo Salgueiral, na tabela classificativa da Série O.

Maiores dificuldades sentiram os Benjamins “B”, que perderam por 3-1 na deslocação ao terreno do Tabuadelo, e os Benjamins “C”, derrotados pelo Vitória de Guimarães.

Em fim-de-semana de ausência das provas “Liga Vale do Ave” e “Encontros do Futuro”, as equipas mais jovens do Departamento de Formação mantiveram-se em atividade, tendo realizados jogos amigáveis com a Escola de Futebol “Os Afonsinhos”, ligada ao Vitória de Guimarães.

 

INFANTIS “A” (Sub-13) | Série F | Jornada 12

Salgueiral 4-7 FC Vizela

Ficha de Jogo: Rúben Machado (GR), Guilherme (GR), Barbosa, Rodrigo, Edu, André, Henriques, Leandro, Edgar, Tiago, Rafael, Nélson, Hélder, Costinha, Miguel e Francisco Silva.

Golos: Miguel (4), Leandro (2) e Tiago.

INFANTIS “C” (Sub-12) | Série I | Jornada 12

Os Mesmos 2-10 FC Vizela

Ficha de Jogo: Diogo Lima (GR), Afonso Sampaio, Diogo Sampaio, Oliveira, Rodrigo Daniel, Rui Peixoto, Rodrigo Faria, Martim, João Pedro, Miguel e Petinga.

Golos: Rodrigo Daniel (4), Diogo Sampaio (2), Oliveira, Rodrigo Faria, Petinga e João Pedro.

 

BENJAMINS “MASTER’S” (Sub-11) | Série O | Jornada 12

FC Vizela 5-2 Caçadores das Taipas

Ficha de Jogo: Tiago (GR), Flávio, Afonso, Xico, Pepe, Kiko, Santiago, Mota, João Freitas, Pereira e Pedro Rodrigo.

Golos: Flávio (2), Afonso (2) e Kiko.

BENJAMINS “A” (Sub-10) | Série Q | Jornada 12

Tabuadelo 3-1 FC Vizela

Ficha de Jogo: Rui Pedro (GR), Tomás, Gabriel, Pepe, Gustavo, Vítor, Bernardo, Guilherme, Júlio e Lucas.

Golo: Bernardo.

BENJAMINS “B” (Sub-10) | Série P | Jornada 12

Vitória de Guimarães 9-1 FC Vizela

Ficha de Jogo: Tim (GR), Lisandro (GR), André Amaral, Matias Sousa, Bernardo, Vasco Moura, Théo, Zé João, Martim Lopes, Diogo Vaz, Martim Vaz e Pedrinho.

Golo: Bernardo.

 

TRAQUINAS “A” (Sub-09) | Encontro Amigável

FC Vizela 9-6 Afonsinhos

Golos: Diogo (4), Kiko (2), Rodrigo Mendes, Daniel e Zé Vale.

TRAQUINAS “B” (Sub-08) | Encontro Amigável

FC Vizela 1-4 Afonsinhos

Golo: Matias.

PETIZES (Sub-07) | Encontro Amigável

FC Vizela 5-11 Afonsinhos

Golos: Vítor (2), Diogo Ribeiro, Afonso Santos e Afonso Martins.