Juniores golearam na Póvoa de Lanhoso

Mesmo já apurada para a Fase de Promoção, a equipa de Vasco Gonçalves manteve-se na senda das vitórias e das boas exibições.

No passado sábado, dia 05, os Juniores do FC Vizela deslocaram-se à Póvoa de Lanhoso e ali venceram o Maria da Fonte por quatro golos sem resposta.

O extremo João Machado tornou-se na figura principal da partida. Foi ele que, aos 16’, abriu o ativo, a passe de Malik e, dois minutos depois, tratou de elevar a contagem, aparecendo, novamente, ao segundo poste, a dar o melhor seguimento ao cruzamento de Miguel.

Do outro lado, o Maria da Fonte não criava muitas ocasiões, mas, aos 36’, esteve perto de reduzir a diferença, por intermédio de Rui Costa, protagonista de um remate ao poste.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira, ou seja, com o FC Vizela por cima e com João Machado a marcar pela terceira vez.

Servido por Miguel, o extremo consumou o “hat-trick” com um remate forte dentro da área, aos 58’, acabando, assim, com as aspirações do Maria da Fonte.

A ambição dos vizelenses não se ficou por aqui. Aos 62’, Miguel também teve a oportunidade de fazer o seu “hat-trick”… de assistências, entenda-se, servindo Henrique para uma finalização de classe, que fixou o resultado com tons de goleada.

Na restante meia hora de jogo, o técnico Vasco Gonçalves concedeu alguns minutos a elementos menos rodados do plantel e a verdade é que os seus pupilos continuaram a procurar mais golos.

No entanto, alguma ineficácia impediu que o resultado atingisse outros números.

Com este triunfo, o 11.º consecutivo, o FC Vizela atingiu os 45 pontos, mais 12 que Moreirense e Famalicão, as duas equipas continuam a lutar pela segunda vaga de apuramento.

Restam, agora, duas jornadas para cumprir nesta fase regular. A próxima está agendada já para o próximo sábado, dia 12, e prevê a receção do FC Vizela ao Bragança.

 

FICHA DE JOGO

Maria da Fonte 0-4 FC Vizela

Local: Parque Desportivo Municipal (Póvoa de Lanhoso)

Árbitro: David Silva (AF Porto)

Assistentes: Sérgio Costa e Rui Martins

FC Vizela: João Ricardo; Malta, Fernando, David e Dani; Harruna, Miguel (C) (Ricardo, 80’) e Pedras (Rui Ferreira, 45’); Henrique, Malik e João Machado (Dauntae, 65’).

Suplentes não utilizados: Fábio, Luís Filipe, Diogo Ribeiro e Correia.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: João Machado (16’, 18’ e 58’) e Henrique (62’).

Cartão Amarelo: Dauntae (68’).

 

RESULTADOS (16.ª Jornada)

Desportivo de Chaves 3-4 Barroselas

Merelinense 3-1 Caçadores das Taipas

Varzim 3-1 Moreirense

Bragança 1-2 Famalicão

Maria da Fonte 0-4 FC Vizela

 

PRÓXIMA JORNADA (12 de Janeiro)

Caçadores das Taipas x Desportivo de Chaves

Moreirense x Merelinense

Famalicão x Varzim

FC Vizela x Bragança

Maria da Fonte x Barroselas

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (45 pontos)

2º Moreirense (33 pontos)

3º Famalicão (33 pontos)

4º Barroselas (24 pontos)

5º Desportivo de Chaves (20 pontos)

6º Merelinense (19 pontos)

7º Varzim (17 pontos)

8º Bragança (14 pontos)

9º Caçadores das Taipas (11 pontos)

10º Maria da Fonte (10 pontos)