Sub-17 estão nos oitavos da Taça AF Braga

Naquela que foi a última partida oficial de 2018, os Juvenis ‘A’ do FC Vizela foram a Marinhas vencer por uma bola a zero e garantiu o passaporte para os Oitavos-de-Final da Taça AF Braga.

Em perspetiva estava um jogo muito difícil para os comandados de Dinho, até porque o Marinhas é uma das equipas que ombreia com os vizelenses na luta pela subida no campeonato.

E, se facilidades nunca existiram, o certo é que o FC Vizela realizou uma exibição muito positiva, tendo demonstrado sempre muita organização e vontade em conseguir um bom resultado.

Nesse sentido, ainda não estava sequer cumprida a primeira meia hora de jogo quando Guga abriu o ativo a passe do irmão gémeo Jony (27’).

No segundo tempo, o FC Vizela soube fazer a gestão do resultado e até teve uma ou outra situação prometedora para marcar mais golos. Além disso, Dinho aproveitou para estrear o mais recente reforço da equipa, Amaro, um atleta que, depois de uma primeira passagem pelo emblema da Rainha das Termas, representou o FC Porto e o Sporting de Braga nos últimos anos.

Nos Oitavos-de-Final, o FC Vizela vai encontrar o Famalicão, outro adversário do campeonato, que, nesta eliminatória, venceu o Fão por três bolas sem resposta.

Depois de três jogos fora de portas, em Bairro, Santiago de Mascotelos e nas Marinhas, o FC Vizela vai jogar em casa a próxima eliminatória, em finais de Janeiro.

 

FICHA DE JOGO

Marinhas 0-1 FC Vizela

Local: Estádio Avelino Peres Filipe (Marinhas)

Árbitro: Cristiano Araújo (AF Braga)

Assistentes: Bruno Pinto e Jorge Oliveira

FC Vizela: Edu Fraga; Nuno, Jony, Tavares e Cunha (C); Filipe, Zé Pedro (Kiko, 58’) e Pedras; Rui Jorge, Guga (Amaro, 40’) e Almeida (Rafa Alves, 67’).

Suplentes não utilizados: Marco, André, Gonçalo e Duarte.

Treinador: Dinho

Golo: Guga (27’).

Cartões Amarelos: Amaro (41’) e Tavares (66’).