Juniores vencem Taipas antes de duelos decisivos

No passado sábado, dia 08 de Dezembro, os Sub-19 do FC Vizela receberam e venceram a formação do Caçadores das Taipas, por duas bolas sem resposta.

Malik voltou a ser a referência ofensiva dos comandados de Vasco Gonçalves e foi o autor dos dois golos, assumindo-se como “carrasco” dos forasteiros, pois, na primeira volta, havia assinado quatro dos cinco golos com que os vizelenses venceram.

O primeiro surgiu aos 16’, na sequência de um bom arranque da equipa da casa. O ganês estava no sítio certo para direcionar o cruzamento de Zé Pedro para o fundo das redes.

Apesar da vantagem, o FC Vizela continuou a praticar um futebol ofensivo e a criar situações de golo. Zé Pedro desfrutou de duas das melhores, aos 20’ e 41’, mas o guardião taipense, Tiago Ribeiro, inviabilizou tal pretensão.

O segundo para o FC Vizela chegaria, apenas, depois do intervalo. Desta vez, aos 46’, foi Miguel a conduzir e a entregar a bola a Malik, antes da concretização eficaz do ganês, que assim bisou.

Em seguida, o Caçadores das Taipas procurou reagir e conseguiu subir um pouco no terreno. No entanto, a qualidade e boa organização defensiva dos azuis e brancos permitiu-lhes gerir essa fase do jogo sem sobressaltos e partir com perigo para as transições ofensivas.

Daí que o 3-0 ainda tenha estado perto de acontecer num par de ocasiões. Aos 70’, Tiago Ribeiro brilhou ao defender o disparo de Malik, depois de cruzamento atrasado de João Machado, e, aos 78’, foi o poste a negar o “hat-trick” ao avançado goleador da equipa.

Este triunfo serviu para manter a distância de 6 pontos para o segundo classificado, que é agora o Famalicão, formação que derrotou o Moreirense (2-1) no seu terreno e que vai beneficiando de, tal como o FC Vizela, ter um jogo a mais em relação aos cónegos.

De resto, nos próximos dois fins-de-semana, o FC Vizela vai defrontar precisamente esses dois rivais diretos na luta pela subida. O primeiro desses duelos está agendado para sábado, dia 15, às 15:00 horas, no terreno do Moreirense.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 2-0 Caçadores das Taipas

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: André Sousa (AF Madeira)

Assistentes: Luís Fernandes e Victor Pinto

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Kiko, David (C) e Zé Luís (Deng, 85’); Harruna, Miguel e Pedras (Santos, 76’); Zé Pedro (Rui Ferreira, 57’), Malik e João Machado.

Suplentes não utilizados: Simão, Luís Filipe, Diogo Ribeiro e Dauntae.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Malik (16’ e 46’).

Cartões Amarelos: Pedro Mendes (83’) e Santos (87’).

 

RESULTADOS (12.ª Jornada)

Varzim 3-1 Barroselas

FC Vizela 2-0 Caçadores das Taipas

Maria da Fonte 1-1 Desportivo de Chaves

Bragança 1-9 Merelinense

Famalicão 2-1 Moreirense

 

PRÓXIMA JORNADA (15 de Dezembro)

Merelinense x Varzim

Desportivo de Chaves x Bragança

Caçadores das Taipas x Maria da Fonte

Moreirense x FC Vizela

Barroselas x Famalicão

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (36 pontos) *

2º Famalicão (30 pontos) *

3º Moreirense (27 pontos)

4º Desportivo de Chaves (15 pontos)

5º Barroselas (15 pontos) *

6º Merelinense (14 pontos)

7º Bragança (13 pontos)

8º Varzim (12 pontos)

9º Caçadores das Taipas (7 pontos)

10º Maria da Fonte (7 pontos) *

* Mais um jogo.