Juniores venceram Barroselas em jogo antecipado

No passado sábado, feriado de 01 de Dezembro, os Sub-19 do FC Vizela venceram no terreno do Barroselas, numa partida antecipada da 15.ª jornada, aproveitando assim a oportunidade para aumentar a distância relativamente ao 2.º classificado, o Moreirense.

À semelhança do que aconteceu na primeira volta, a equipa vizelense ficou em desvantagem logo nos momentos iniciais do jogo e teve de se superar a si mesma para o reverter.

Corriam 6’ quando Tiago Silva, com um forte pontapé dentro da área, não deu hipóteses ao guarda-redes Fábio, adiantando o Barroselas no marcador.

Talvez pelo golo sofrido muito cedo, que afeta sempre no plano anímico, o primeiro tempo não foi tão bem conseguido por parte dos pupilos de Vasco Gonçalves.

O jogo direto dos rivais obrigava-os a recuar no terreno e as únicas tentativas de golo partiram de remates de meia distância. Harruna, aos 13’, foi o primeiro a testar os reflexos de Rui Cruz.

De seguida, Zé Luís (26’) e João Machado (45’+1’) também tentaram, mas, em ambas as ocasiões, a bola saiu a centímetros da baliza.

Na etapa complementar, aos poucos e com a entrada em campo de jogadores com maior vocação ofensiva, o FC Vizela instalou-se no meio-campo contrário e tornou-se mais perigoso.

Rui Cruz ainda adiou o golo da igualdade aos azuis e brancos, defendendo o livre de Malik com uma estirada espetacular, aos 73’.

Mas, aos 82’, nada pôde fazer para deter o desvio certeiro de Harruna que, com justiça, empatou a contenda e lançou os vizelenses em busca dos três pontos.

Como é seu apanágio, a equipa de Vasco Gonçalves encarou os últimos minutos com uma enorme alma e coragem, saindo premiada com a vitória mesmo ao cair do pano.

Depois de uma jogada brilhante de João Machado, um pontapé vitorioso de Zé Pedro levou à loucura os adeptos vizelenses presentes.

Com este triunfo e passando a contar com mais um jogo disputado, o FC Vizela aumentou para 6 pontos a margem de conforto face ao Moreirense, formação que se viu igualada pelo Famalicão, que também beneficiou dos três pontos numa partida antecipada com o Maria da Fonte.

No próximo sábado, dia 08, pelas 15:00 horas, o FC Vizela vai receber o Caçadores das Taipas, penúltimo classificado da Série A do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

 

FICHA DE JOGO

Barroselas 1-2 FC Vizela

Local: Campo nº 1 do Complexo Desportivo de Barroselas (Barroselas)

Árbitro: Diana Henriques (AF Coimbra)

Assistentes: Mário Santos e Gonçalo Teixeira

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Kiko, David (C) e Zé Luís (Dauntae, 67’); Harruna, Diogo Ribeiro (Correia, 45’) e Pedras; Luís Filipe (Zé Pedro, 59’), Malik e João Machado.

Suplentes não utilizados: Simão, Fernando, Miguel e Henrique.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Harruna (82’) e Zé Pedro (88’).

Cartão Amarelo: Kiko (56’).

 

RESULTADOS (15.ª Jornada – Antecipação)

Barroselas 1-2 FC Vizela

Famalicão 1-0 Maria da Fonte

 

PRÓXIMA JORNADA (08 de Dezembro)

Varzim x Barroselas

FC Vizela x Caçadores das Taipas

Maria da Fonte x Desportivo de Chaves

Bragança x Merelinense

Famalicão x Moreirense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (33 pontos) *

2º Moreirense (27 pontos)

3º Famalicão (27 pontos) *

4º Barroselas (15 pontos) *

5º Desportivo de Chaves (14 pontos)

6º Bragança (13 pontos)

7º Merelinense (11 pontos)

8º Varzim (9 pontos)

9º Caçadores das Taipas (7 pontos)

10º Maria da Fonte (6 pontos) *

* Mais um jogo.