Juniores alcançam quinta vitória consecutiva

Depois de um triunfo arrancado a ferros na ronda inaugural do campeonato, os Sub-19 do FC Vizela voltaram a festejar no reencontro com o Merelinense, no último sábado, conseguindo um resultado favorável de 3-1.

O mote para esta vitória, a quinta consecutiva para os comandados de Vasco Gonçalves, foi dado por Malik, logo ao sétimo minuto de jogo. O avançado recebeu a bola na área, rodou sobre o opositor e rematou com convicção para o golo inaugural.

A vantagem animou os azuis e brancos, que, com boas trocas de bola, se aproximaram com frequência da baliza à guarda do sempre atento José Ribeiro.

No entanto, aos 25’, na primeira ocasião que criou, o Merelinense chegou à igualdade por intermédio de José Costa.

Este golo abalou o jogo, que se tornou mais dividido até ao intervalo, tendo ambas as equipas desfrutado de bons lances para marcar e ambos os guarda-redes realizado boas intervenções.

Fábio parou um remate de Rui Soares, após canto estudado, aos 32’, e, na resposta, o FC Vizela ensaiou um contra-ataque que só não foi perfeito porque José Ribeiro negou o golo a Malik.

No recomeço do jogo, o FC Vizela, claramente inconformado com a igualdade, não perdeu tempo em colocar as suas setas apontadas à baliza forasteira.

Aos 46’, já depois de Luís Filipe ter permitido a mancha ao guarda-redes adversário, conseguiu chegar novamente à vantagem, com Malik, isolado por Pedro Mendes, a fazer o seu 14.º golo da temporada (em apenas 10 partidas).

Mesmo em vantagem, os vizelenses não perderam ambição e apostaram em fazer elevar o marcador. Vasco Gonçalves refrescou o ataque com as entradas de João Machado e Zé Pedro.

Este último, depois de ter marcado na ronda anterior diante do Varzim, voltou a provar que está de “pé quente”, aparecendo, aos 72’, no sítio certo, para fazer o 3-1.

Com uma mão no triunfo, coube ao FC Vizela gerir o jogo, anulando as iniciativas do rival e, ocasionalmente, aproveitando o seu balanceamento para tentar alcançar um quarto golo.

Com esta vitória, o FC Vizela passou a somar 27 pontos. Tantos quanto o Moreirense, que, tendo derrotado o Taipas em casa (5-0), continua a partilhar a liderança da Série A do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão) com a formação de Vasco Gonçalves.

Na próxima semana, o campeonato sofre uma pausa, pelo que o próximo encontro do FC Vizela só vai realizar-se no dia 24 de Novembro, em Chaves, frente ao 4.º classificado da prova.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 3-1 Merelinense

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Teresa Oliveira (AF Braga)

Assistentes: Luís Costa e Henrique Gomes

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Ricardo, David (C) e Zé Luís; Harruna, Diogo Ribeiro (Correia, 86’) e Pedras; Luís Filipe (Zé Pedro, 68’), Malik e Henrique (João Machado, 57’).

Suplentes não utilizados: Simão, Deng, Santos e Dauntae.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Malik (7’ e 46’) e Zé Pedro (72’).

Cartões Amarelos: Pedras (22’), Pedro Mendes (66’) e Malik (87’).

 

RESULTADOS (10.ª Jornada)

Bragança 2-0 Barroselas

Maria da Fonte 1-1 Varzim

FC Vizela 3-1 Merelinense

Famalicão 2-0 Desportivo de Chaves

Moreirense 5-0 Caçadores das Taipas

 

PRÓXIMA JORNADA (24 de Novembro)

Varzim x Bragança

Merelinense x Maria da Fonte

Desportivo de Chaves x FC Vizela

Caçadores das Taipas x Famalicão

Barroselas x Moreirense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (27 pontos)

2º Moreirense (27 pontos)

3º Famalicão (21 pontos)

4º Desportivo de Chaves (14 pontos)

5º Bragança (13 pontos)

6º Barroselas (12 pontos)

7º Merelinense (8 pontos)

8º Caçadores das Taipas (7 pontos)

9º Varzim (6 pontos)

10º Maria da Fonte (6 pontos)