Juniores vencem Varzim no fecho de 1.ª volta de grande nível

Num campeonato tipicamente exigente para todas as equipas, os Sub-19 do FC Vizela voltaram a passar por dificuldades na receção ao Varzim, mas, no final, tudo acabou bem para a formação de Vasco Gonçalves, que pôde celebrar mais um importantíssimo triunfo rumo ao objetivo.

Mesmo com uma entrada forte em jogo, a equipa da casa não conseguiu adquirir logo conforto no marcador, pois, pela frente, esteve sempre um opositor aguerrido, que demonstrou mais do que sugere a sua situação classificativa.

Num jogo disputado, valeu aos jovens vizelenses a grande alma que os caracteriza e que permitiu alcançar o golo de Zé Pedro, mesmo ao cair do pano.

Depois de um par de ocasiões desperdiçadas, por Pedras (5’) e Henrique (7’), e de um remate de Diogo (12’) a rasar a barra, o FC Vizela conseguiu marcar o primeiro golo, por via de um remate em volley de Henrique, aos 20’.

Todavia, pouco depois (25’), na primeira vez que se aproximaram com perigo da baliza de Fábio, os varzinistas igualaram a partida. Madiu Djaló ganhou posição dentro da grande área e atirou a contar, pese embora o esforço de Pedro Mendes em desviar o remate.

A superioridade do FC Vizela voltaria a evidenciar-se na segunda parte, período no qual, uma vez mais, a equipa sentiu problemas em converter em golo as situações de perigo criadas.

Aos 52’, Luís Filipe “bailou” em frente a um defesa e atirou colocado, mas viu o guardião varzinista, David Silva, responder-lhe à altura.

Malik, por sua vez, aos 53’, conseguiu desviar o esférico do guarda-redes contrário, mas, infelizmente, a “redondinha” também não seguiu o caminho da baliza.

O cronómetro avançava e começava a gerar-se alguma apreensão fora das quatro linhas pela falta de golos na bancada. Mas, dentro do campo, os vizelenses forçavam cada vez mais a obtenção desse precioso golo, fixando-se no meio-campo do rival.

Perto dos 90’, o FC Vizela voltou a beneficiar de um par de oportunidades para marcar. E se, na primeira delas, Malik foi superado por David Silva, segundos depois, o guardião já não foi capaz de segurar o remate de Zé Pedro, que valeu os três pontos ao conjunto de Vasco Gonçalves.

No fecho de uma primeira volta de grande nível, FC Vizela e Moreirense continuam a partilhar a liderança com os mesmos 24 pontos, embora os vizelenses levem vantagem no confronto direto, sendo seguidos por Famalicão, com menos 6, e pelo Chaves, agora a 10 pontos dos líderes.

Na próxima jornada, agendada para sábado, dia 10 de Novembro, o conjunto vizelense recebe o Merelinense, que, na ronda inaugural, valorizou e muito o triunfo do FC Vizela, conseguido já em período de compensação.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 2-1 Varzim

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Bárbara Domingues (AF Viana do Castelo)

Assistentes: João Dias e João Rodrigues

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Ricardo, David (C) e Zé Luís; Harruna, Diogo Ribeiro (Dauntae, 80’) e Pedras; Luís Filipe (Zé Pedro, 68’), Malik e Henrique (João Machado, 60’).

Suplentes não utilizados: Simão, Rui Ferreira, Malta e Correia.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Henrique (20’), Pedro Mendes (25’, p. b.) e Zé Pedro (85’).

Cartões Amarelos: Zé Pedro (85’), Pedro Mendes (89’) e Zé Luís (90’).

 

RESULTADOS (9.ª Jornada)

Caçadores das Taipas 0-4 Barroselas

Moreirense 3-0 Desportivo de Chaves

Famalicão 4-2 Merelinense

FC Vizela 2-1 Varzim

Maria da Fonte 0-2 Bragança

 

PRÓXIMA JORNADA (10 de Novembro)

Bragança x Barroselas

Maria da Fonte x Varzim

FC Vizela x Merelinense

Famalicão x Desportivo de Chaves

Moreirense x Caçadores das Taipas

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (24 pontos)

2º Moreirense (24 pontos)

3º Famalicão (18 pontos)

4º Desportivo de Chaves (14 pontos)

5º Barroselas (12 pontos)

6º Bragança (10 pontos)

7º Merelinense (8 pontos)

8º Caçadores das Taipas (7 pontos)

9º Varzim (5 pontos)

10º Maria da Fonte (5 pontos)