Juniores venceram jogo emotivo em Bragança

Muitos golos, reviravoltas, uma expulsão e um final épico. Os Sub-19 do FC Vizela viveram tudo isto, no passado sábado, dia 27, em Bragança, antes de confirmarem a conquista de mais três pontos no Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

A equipa local vinha de um triunfo na casa do terceiro classificado Famalicão, pelo que, à partida, ninguém da comitiva vizelense esperava facilidades.

Ainda assim, o conjunto de Vasco Gonçalves foi surpreendido com o adiantamento do Bragança no marcador, aos 16’, por intermédio de Marco Trigo.

A resposta não se fez esperar. Os vizelenses perceberam que podiam tirar partido do jogo em profundidade e embalaram para um resto de primeira parte profícuo em ocasiões de golo.

Luís Filipe, aos 17’ e 30’, e Malik, aos 21’, desperdiçaram aquilo que não costumam desperdiçar, mas, felizmente, persistiram nos seus esforços e ambos conseguiram redimir-se, protagonizando a reviravolta no resultado em apenas dois minutos.

Dada a (primeira) cambalhota no marcador, a tónica do jogo inverteu-se, com a formação da casa a ser mais incisiva nas aproximações à baliza à guarda de Fábio.

O guarda-redes vizelense viu o perigo escalar desde a ameaça de Marco Trigo, aos 40’, desviada pela barra, até ao golo de Daniel Pires, que voltou a igualar a partida, em cima do intervalo.

No regresso das cabines, foi novamente o Bragança a entrar melhor e o filme dos últimos minutos da primeira parte viria a repetir-se.

Aos 56’, nova bola ao ferro da baliza do FC Vizela, desta vez num cabeceamento de Rodrigo Ferreira e, um minuto depois, Marco Trigo fez o 3-2, num remate acrobático de fora da área.

Com cerca de meia hora para dar a volta ao marcador, a missão do FC Vizela já não era fácil e complicou-se ainda mais quando o defesa-central Fernando viu o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão, aos 73’.

No entanto, numa demonstração de caráter e superação, os azuis e brancos partiram em busca da vitória, que se tornou mais provável, aos 85’, quando Malik empurrou para o fundo das redes o cruzamento de Zé Luís, consumando-se, dois minutos depois, com uma “chapelada” de Pedras.

Como os quatro primeiros classificados venceram os respetivos encontros, este triunfo torna-se importante, na medida em que permite manter a liderança do campeonato, a par do Moreirense, e manter a distância de 6 e 7 pontos para Famalicão e Chaves, respetivamente.

O campeonato prossegue no próximo sábado, dia 03 de Novembro, às 15:00 horas, com a equipa de Vasco Gonçalves a receber o Varzim, no fecho da primeira volta.

 

FICHA DE JOGO

Bragança 3-4 FC Vizela

Local: Estádio Municipal de Bragança (Bragança)

Árbitro: Mauro Henriques (AF Vila Real)

Assistentes: Pedro Campos e Daniel Lopes

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Fernando, David (C) e Zé Luís; Harruna, Rui Ferreira (Correia, 65’) e Pedras; Luís Filipe (Dauntae, 69’), Malik e João Machado (Henrique, 62’).

Suplentes não utilizados: João Ricardo, Deng, Zé Pedro e Diogo Ribeiro.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Malik (31’ e 85’), Luís Filipe (32’) e Pedras (87’).

Cartões Amarelos: Pedro Mendes (20’), Fernando (53’ e 73’) e Dauntae (90’).

Cartão Vermelho: Fernando (73’).

 

RESULTADOS (8.ª Jornada)

Desportivo de Chaves 4-0 Caçadores das Taipas

Merelinense 3-5 Moreirense

Barroselas 2-0 Maria da Fonte

Varzim 0-2 Famalicão

Bragança 3-4 FC Vizela

 

PRÓXIMA JORNADA (03 de Novembro)

Caçadores das Taipas x Barroselas

Moreirense x Desportivo de Chaves

Famalicão x Merelinense

FC Vizela x Varzim

Maria da Fonte x Bragança

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (21 pontos)

2º Moreirense (21 pontos)

3º Famalicão (15 pontos)

4º Desportivo de Chaves (14 pontos)

5º Barroselas (9 pontos)

6º Merelinense (8 pontos)

7º Caçadores das Taipas (7 pontos)

8º Bragança (7 pontos)

9º Varzim (5 pontos)

10º Maria da Fonte (5 pontos)