Sub-19 de volta aos triunfos com grande remontada

Os Juniores do FC Vizela receberam e venceram o Barroselas por 4-2, numa partida em que, à custa de muito suor, recuperaram de uma desvantagem em grande estilo.

A semana de trabalho da turma de Vasco Gonçalves ficou marcada por um vírus, que afetou mais de uma dezena de elementos, e esse facto poderia condicionar a prestação da sua equipa.

Durante os primeiros 45’, a defesa esteve especialmente permissiva e os forasteiros, recorrendo sobretudo ao jogo direto, aproveitaram para criar alguns lances de perigo e fazer balançar as redes de Fábio por duas vezes.

Logo aos 6’, Carlos Queirós atirou a contar, depois de uma assistência brilhante de André Campos, e, aos 28’, Hugo Amorim surgiu isolado e repetiu a proeza.

Pelo meio, aos 12’, Malik tinha igualado a contenda, respondendo da melhor maneira a uma jogada conduzida por Zé Luís no corredor esquerdo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, ambas as equipas poderiam ter voltado a faturar. Primeiro, foi o Barroselas quem esteve perto de elevar a contagem através de Rui Barros, aos 35’, depois, foi Malik, servido por Pedro Mendes, três minutos depois, a desperdiçar o empate.

Já na etapa complementar, os jovens vizelenses melhoraram de rendimento, passando a jogar com maior fluidez, daí que a superioridade sobre o adversário se tenha feito notar.

Em pouco mais de 20’, a cambalhota no marcador estava consumada, fruto dos remates de meia distância de Henrique (53’) e Miguel (56’). Destaque para o belíssimo golo do segundo.

Com a mudança de cenário, a formação do Barroselas não desistiu de lutar pelos pontos em disputa e, durante a última meia hora, assumiu os riscos de um posicionamento mais ofensivo.

Nessa altura, ambas as equipas tiveram chances para marcar. Malik e Pedras, aos 70’ e 73’, respetivamente, desperdiçaram aquelas que foram provavelmente as melhores situações, até que, à entrada para o tempo de compensação, o ganês Harruna fez o 4-2 que “matou” o jogo.

Com esta vitória, o FC Vizela mantém-se na liderança da Série A do Nacional de Juniores (2.ª Divisão), a par do Moreirense, agora com 15 pontos somados.

Segue-se novo interregno competitivo, estando o campeonato de regresso no dia 20 de Outubro, às 15:00 horas, com o FC Vizela a jogar novamente em casa, desta feita com o Maria da Fonte.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 4-2 Barroselas

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Sérgio Soares (AF Porto)

Assistentes: Jorge Aguiar e José Cabral

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Ricardo, Faria (Rui Ferreira, 45’) e Zé Luís; Harruna, Correia e Miguel (C) (João Machado, 71’); Pedras, Malik e Henrique (Luís Oliveira, 85’).

Suplentes não utilizados: Simão, Luís Filipe, Chico e Dani.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Malik (12’), Henrique (53’), Miguel (56’) e Harruna (90’).

Cartão Amarelo: Harruna (68’).

 

RESULTADOS (6.ª Jornada)

Merelinense 3-0 Desportivo de Chaves

Varzim 1-1 Caçadores das Taipas

Bragança 0-5 Moreirense

Maria da Fonte 1-3 Famalicão

FC Vizela 4-2 Barroselas

 

PRÓXIMA JORNADA (20 de Outubro)

Barroselas x Desportivo de Chaves

Caçadores das Taipas x Merelinense

Moreirense x Varzim

Famalicão x Bragança

FC Vizela x Maria da Fonte

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (15 pontos)

2º Moreirense (15 pontos)

3º Famalicão (12 pontos)

4º Desportivo de Chaves (10 pontos)

5º Caçadores das Taipas (7 pontos)

6º Maria da Fonte (5 pontos)

7º Varzim (5 pontos)

8º Barroselas (5 pontos)

9º Merelinense (5 pontos)

10º Bragança (4 pontos)