Juniores cederam primeiros pontos da época em Famalicão

Apesar de mais uma boa exibição, a turma de Vasco Gonçalves não conseguiu dar sequência aos quatro triunfos consecutivos e cedeu os primeiros pontos da época em Vila Nova de Famalicão.

Os vizelenses ainda reagiram à desvantagem inicial, mas uma grande penalidade a favor dos da casa, e consequente expulsão de Kiko, comprometeram as suas ambições para a partida, que terminou com um triunfo do Famalicão por duas bolas a uma.

Cedo se percebeu que este seria um duelo complicado para as duas equipas, tal era a organização e qualidade demonstrada pelos intervenientes, de parte a parte.

Se, no começo, as defesas se superiorizavam e bloqueavam os acessos a zonas de perigo, com o tempo, os elementos mais ofensivos foram aparecendo.

Em má hora para o FC Vizela, pois, aos 27’, o famalicense Tiago Costa foi solicitado na quina da área, tirou um adversário do caminho e inaugurou o marcador com um disparo de belo efeito.

Os azuis e brancos da Rainha das Termas reagiram, mas não foram tão eficazes. Malik e João Machado ficaram-se pelas ameaças, aos 29’, 30’ e 43’, deixando na retina um prenúncio para novas investidas na etapa complementar.

Após o recomeço, Malik não demorou a testar o guardião João Silva (52’), naquele que seria o seu último “aviso” até ao minuto 59: aí, o avançado ganês subiu mais do que todos os outros e respondeu com uma cabeçada letal ao livre cobrado por Miguel (1-1).

Após o golo do empate, nenhuma das equipas se conformou com o resultado, pois ambas queriam os três pontos e o espetáculo ganharia com isso.

Contudo, aos 63’, o FC Vizela sofreu um grande revés, que condicionou a equipa para o último terço do encontro: o árbitro assinalou um penálti a favor do Famalicão, convertido por Tiago Costa (2-1), expulsando ainda Kiko, que, não intencionalmente, cortou o lance com o braço.

Em inferioridade numérica e correndo atrás do prejuízo ante um rival de qualidade, os restantes minutos foram jogados sobre uma grande pressão.

Pese embora, uma boa oportunidade finalizada, a dois tempos, por Malta, aos 66’, tornou-se mais difícil chegar à baliza do Famalicão e só uma grande entrega manteve os vizelenses na discussão pelo resultado até à última gota de suor.

Porém, esse golo, que iria valer um ponto muito importante, não aconteceu e o FC Vizela, que, apesar da derrota, se manteve no 1.º lugar da Série A, viu outros rivais (Moreirense e Desportivo de Chaves) aproximarem-se de si, à semelhança do próprio Famalicão.

No próximo sábado, dia 06 de Outubro, às 15:00 horas, o FC Vizela aposta no regresso aos bons resultados na receção ao Barroselas, 6.º classificado, com 5 pontos somados.

 

FICHA DE JOGO

Famalicão 2-1 FC Vizela

Local: Campo nº 1 da Academia do Famalicão (Vila Nova de Famalicão)

Árbitro: João Carvalho (AF Porto)

Assistentes: Sérgio Ribeiro e Luís Meira

FC Vizela: Fábio; Malta, David, Kiko e Zé Luís; Correia, Miguel (C) e Pedras (Dauntae, 79’); João Machado (Henrique, 68’), Malik e Luís Filipe (Harruna, 45’).

Suplentes não utilizados: Simão, Rui Ferreira, Luís Oliveira e Faria.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Malik (59’).

Cartão Amarelo: Malik (90’+2’).

Cartão Vermelho: Kiko (62’).

 

RESULTADOS (5.ª Jornada)

Barroselas 1-1 Merelinense

Desportivo de Chaves 1-0 Varzim

Bragança 1-2 Caçadores das Taipas *

Famalicão 2-1 FC Vizela

Moreirense 2-0 Maria da Fonte

 

PRÓXIMA JORNADA (06 de Outubro)

Merelinense x Desportivo de Chaves

Varzim x Caçadores das Taipas

Bragança x Moreirense

Maria da Fonte x Famalicão

FC Vizela x Barroselas

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (12 pontos)

2º Moreirense (12 pontos)

3º Desportivo de Chaves (10 pontos)

4º Famalicão (9 pontos)

5º Caçadores das Taipas (6 pontos)

6º Maria da Fonte (5 pontos)

7º Barroselas (5 pontos)

8º Varzim (4 pontos)

9º Bragança (4 pontos)

10º Merelinense (2 pontos)

* Inversão de jornada.