Juniores venceram flavienses em casa

Depois de uma estreia vitoriosa em São Pedro de Merelim, os Sub-19 do FC Vizela conseguiram mais um triunfo, desta feita perante os seus adeptos, diante do Desportivo de Chaves, que vinha de uma vitória expressiva sobre o Famalicão (3-0).

Numa partida disputada no sábado, dia 01 de Setembro, a turma vizelense não se atemorizou e, desde os primeiros minutos, fez questão de demonstrar os argumentos que colocam o FC Vizela no lote dos candidatos à subida.

Aos 10’, esteve para acontecer o primeiro golo para os da casa. Luís Oliveira foi carregado quando armava o remate dentro da área e o árbitro assinalou prontamente a grande penalidade.

Miguel bateu forte e colocado, mas o guarda-redes do Desportivo de Chaves, Yannik, mostrou excelentes reflexos para inviabilizar a abertura do marcador.

Golo esse que acabaria por surgir, aos 18’. Luís Filipe e Zé Luís combinaram na perfeição, numa jogada finalizada a dois tempos pelo irreverente João Machado.

Os transmontanos procuraram reagir às investidas, tentando retirar o controlo ao FC Vizela. Nos últimos minutos da primeira parte, conseguiu aproximar-se da baliza defendida por Fábio.

Aos 43’, Miguel Carvalho dispôs da melhor chance da sua equipa até então, num dos raros lances em que se conseguiu antecipar à dupla de centrais composta por Kiko e David. O remate, ainda assim, saiu ao lado.

No regresso das cabines, o Desportivo de Chaves veio disposto a ir um pouco mais longe na pressão e o FC Vizela soube aproveitar isso, tornando-se mais vertical no ataque.

Vasco Gonçalves ofereceu à equipa mais poder de fogo com a entrada de Malik e este não tardou em contribuir com um golo, aos 62’, após passe açucarado de Pedras.

Não se dando por vencido, apesar dos dois golos de diferença, os flavienses ainda foram a tempo de relançar a incerteza no resultado até ao derradeiro apito.

O golo de Miguel Carvalho, que soube tirar partido, aos 75’, de um penalty assinalado contra o FC Vizela, deu o mote para uns minutos finais claramente emotivos.

No entanto, com muito mérito, os vizelenses souberam resistir e, por intermédio de Malik, ainda estiveram perto de dilatar a vantagem, depois de um erro de Yannik.

Com a segunda vitória em outros tantos desafios, os Juniores do FC Vizela mantêm-se, a par do Moreirense, no grupo dos líderes da Série A do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

A próxima jornada está agendada para o dia 15 de Setembro, depois de uma semana de interregno, e prevê uma deslocação tradicionalmente complicada às Taipas.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 2-1 GD Chaves

Árbitro: Álvaro Santos (AF Aveiro)

Assistentes: Daniel Sá e Pedro Silva

FC Vizela: Fábio; Malta, David, Kiko e Zé Luís; Correia, Miguel (C) e Pedras (Harruna, 67’); Luís Filipe (Malik, 58’), Luís Oliveira (Rui Ferreira, 83’) e João Machado.

Suplentes não utilizados: Simão, Ricardo, Zé Pedro e Diogo Ribeiro.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: João Machado (18’) e Malik (62’).

 

RESULTADOS (2.ª Jornada)

Bragança 2-2 Varzim

Maria da Fonte 2-0 Merelinense

FC Vizela 2-1 Desportivo de Chaves

Famalicão 6-0 Caçadores das Taipas

Moreirense 3-1 Barroselas

 

PRÓXIMA JORNADA (15 de Setembro)

Barroselas x Varzim

Merelinense x Bragança

Desportivo de Chaves x Maria da Fonte

Caçadores das Taipas x FC Vizela

Moreirense x Famalicão

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Moreirense (6 pontos)

2º FC Vizela (6 pontos)

3º Maria da Fonte (4 pontos)

4º Desportivo de Chaves (3 pontos)

5º Barroselas (3 pontos)

6º Famalicão (3 pontos)

7º Varzim (2 pontos)

8º Bragança (1 ponto)

9º Merelinense (0 pontos)

10º Caçadores das Taipas (0 pontos)