Leandro Souza é aposta do FC Vizela para o ataque

O experiente avançado brasileiro de 31 anos é a mais recente contratação do emblema da Rainha das Termas para a temporada 2018/19.

O currículo de Leandro Souza praticamente dispensa apresentações, no entanto, é sempre bom destacar que foi o segundo melhor marcador da União de Leiria na época finda, com 20 golos e 5 assistências nas 33 partidas efetuadas.

Ponta-de-lança de elevada estatura (1,89 m.), Leandro Souza é exímio a finalizar de cabeça e costuma apontar golos de belíssimo efeito.

Em solo luso desde 2007/08, este avançado começou pelo Ribeirão, passando depois por Alpendorada, Mêda e Benfica de Castelo Branco até chegar ao Boavista.

Do Bessa, Leandro Souza partiu para uma carreira recheada de golos, primeiro em Mirandela (onde formou dupla temível com Lucas João, agora no Sheffield Wednesday), depois em Famalicão (onde foi companheiro de Correia, que agora irá reencontrará na cidade termal).

Pelo meio, uma boa época no Chipre, ao serviço do DOXA, e passagens pelos vizinhos Moreirense e Desportivo das Aves, clube pelo qual adicionou ao seu currículo uma subida à 1.ª Liga e onde foi companheiro de Rafa e Zé Valente, também eles uma certeza azul e branca para 2018/19.