FC Vizela bateu-se bem no Esposende Cup

O emblema da Rainha das Termas esteve representado na quarta edição do torneio internacional “Esposende Cup” pela equipa de Sub-15.
 
Os azuis e brancos iniciaram a sua prestação na passada quinta-feira, dia 28 de Junho, com um empate a zero diante do Salgueiros e com uma vitória sobre o Forjães, por 2-0.
 
No dia seguinte, sexta-feira, um novo empate sem golos frente aos franceses do Cergy Pontoise inviabilizou a hipótese de apuramento para os quartos-de-final.
 
Ainda no mesmo dia, o FC Vizela venceu o Apúlia, por 4-1, e seguiu para nova eliminatória, esta disputada no sábado, dia 30, diante dos espanhóis do Kostkas San Sebástien.
 
Um empate a uma bola conduziu o jogo para o desempate nas grandes penalidades e aí a formação espanhola saiu vencedora, por 3-2.
 
Também no sábado, o FC Vizela disputou mais uma eliminatória rumo à classificação final, acabando por triunfar sobre o Santiago de Mascotelos, por 2-0.
 
Já neste domingo, dia 01 de Julho, a turma vizelense realizou o seu sétimo e derradeiro jogo neste torneio. Uma vitória por 4-1 sobre o Águia Sport de Gaia fixou o FC Vizela no 16.º lugar da geral, numa prova conquistada pelo Celta de Vigo.
Vasco Fontão e Rui Duarte, ambos com quatro golos, foram os melhores marcadores do FC Vizela nesta competição, seguidos de Magalhães, com três apontados.
 
RESULTADOS ESPOSENDE CUP
 
Iniciados A (Sub-15) – Grupo B
Fase de Grupos: FC Vizela 0-0 Salgueiros
Fase de Grupos: FC Vizela 2-0 Forjães (Vasco Fontão (2))
Fase de Grupos: FC Vizela 0-0 Cergy Pontoise
Apuramento 13.º ao 24.º: FC Vizela 4-1 Apúlia (Magalhães (2), Rui Duarte e Vasco Fontão)
Apuramento 13.º ao 18.º: FC Vizela 1-1 Kostkas San Sebástien (2-3, após g. p.) (Magalhães)
Apuramento 16.º ao 18.º: Santiago de Mascotelos 0-2 FC Vizela (Rui Duarte (2))
Apuramento 16.º/17.º: FC Vizela 4-1 Águia Sport de Gaia (Rodrigo Ferreira, Vasco Fontão, Alex e Rui Duarte)