André Soares reforça ataque vizelense

Na época finda, André Soares foi um dos grandes destaques do Vilaverdense, rival do FC Vizela que também discutiu a subida no play-off do Campeonato de Portugal, tendo sido mesmo um dos mais utilizados do plantel com 35 jogos oficiais disputados.

O jogador de 28 anos de idade representou a turma de Vila Verde nas últimas quatro temporadas, com uma curta passagem por Barcelos, onde jogou pelo Gil Vicente, em 2015.

Extremo-direito rápido, desequilibrador e tecnicista, André Soares também revela um interessante “faro de golo”, pois foram 17 as finalizações bem-sucedidas ao serviço do Vilaverdense, ao longo deste período de quatro anos, e um número maior de assistências pelo meio.

André Soares é natural de Vieira do Minho, mas cumpriu a maior parte da sua formação desportiva no Benfica (somando inclusive 10 internacionalizações pelos Sub-16, Sub-17 e Sub-18 de Portugal), estreando-se posteriormente como sénior pelo Carregado, em 2009.

Seguiram-se experiências no Atlético, no Marítimo “B” e no Famalicão, registando-se ainda uma aventura na Suíça pelo Servette, na altura por empréstimo das águias.