Juniores viveram despedida amarga

No fecho do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão), o FC Vizela saiu derrotado de Famalicão, por quatro bolas a uma, e o adversário acabou assim por ficar com o 1.º lugar.

A equipa da casa foi superior e começou a construir a vantagem ainda no primeiro tempo, com dois golos, apontados aos 26’ e 35’, ambos pelo inspirado Carlos Barbosa.

Na etapa complementar, o técnico Vasco Gonçalves arriscou, tentando, com a entrada de mais um avançado, recolocar os vizelenses na discussão pelo resultado.

Contudo, apesar da subida no terreno e do aumento da pressão, a aposta não se traduziu efetivamente na criação de muitas situações de perigo.

A defesa famalicense foi negando todas as iniciativas do FC Vizela e quem voltou a marcar foi a formação da casa, aos 86’, por intermédio de João Rodrigues.

Isto depois de, aos 63’, o guardião vizelense Hugo Silva, no frente a frente com Arnaldo Moreira, ter defendido mais uma grande penalidade (foi a 5.ª na presente temporada).

Esgotado o tempo regulamentar e com uma desvantagem de três golos, Godfrey ainda conseguiu oferecer o tento de honra ao FC Vizela, mas, logo de seguida, Arnaldo Moreira redimiu-se da grande penalidade desperdiçada, fazendo um golaço de fora da área e fechando o 4-1 final.

Este resultado ditou a passagem do Famalicão para o 1.º lugar da Série A da Fase de Manutenção ou Descida, terminando o FC Vizela no segundo posto.

Mais abaixo na tabela classificativa, o Fafe (5.º) e o Mondinense (6.º) juntaram-se a Macedo de Cavaleiros e Vianense, consumando a descida aos campeonatos distritais.

 

FICHA DE JOGO (Sub-19)

Local: Campo nº 2 do Complexo Desportivo (Vila Nova de Famalicão)

Árbitro: Pedro Campos (AF Porto)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Sheng Liu e Zé Luís (Kingsley, 45’); Sani, Edu (Luís Filipe, 63’) e Miguel; Yaro Zakari, Dauntae (Godfrey, 84’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Simão, Dani, Malta e Luís Oliveira.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Godfrey (89’).

Cartões Amarelos: Dauntae (14’) e Hugo Silva (67’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 14

Mondinense 1-1 Taipas

Vianense 0-2 Varzim

Macedo de Cavaleiros 1-1 Fafe

Famalicão 4-1 FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Famalicão (46 pontos)

2º FC Vizela (44 pontos)

3º Varzim (38 pontos)

4º Taipas (33 pontos)

5º Fafe (30 pontos)

6º Mondinense (29 pontos)

7º Vianense (25 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (2 pontos)