Sub-19 venceram Fafe com exibição personalizada

No último sábado, dia 05 de Maio, os Juniores do FC Vizela receberam e venceram o Fafe, por uma bola a zero, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

O golo decisivo foi marcado por Sani, a meio de uma primeira parte em que a equipa de Vasco Gonçalves dominou por completo, demonstrando muita qualidade e objetividade.

Na verdade, a partida poderia ter ido para intervalo com uma goleada, não fosse o desperdício de muitas e boas ocasiões criadas pelos vizelenses.

Os remates de Yaro Zakari ao lado e ao poste, aos 21’ e 25’, respetivamente, bem como um cabeceamento de David Martins, depois de assistido com conta, peso e medida por Mota, aos 28’, foram exemplos de lances em que a sorte poderia ter sorrido aos azuis e brancos.

Mas tal não aconteceu e acabou por valer, na circunstância, o golo de Sani, aos 23’. O médio nigeriano recebeu um passe de Dauntae e rompeu a defesa fafense antes de atirar a contar.

Na etapa complementar, o Fafe, que ainda luta pela permanência, apareceu empenhado em reverter a desvantagem, aumentando a pressão com a subida das suas linhas.

A defesa da casa, no entanto, nunca se desmoronou e garantiu a segurança necessária para que os homens da frente continuassem à procura de mais golos. Sobretudo, em jogadas de ataque rápido com o intuito de aproveitar o balanceamento dos homens do Fafe.

Foi assim que, aos 67’, Yaro Zakari voltou a ter nos pés uma soberana oportunidade, depois de uma bela jogada pelo corredor direito, mas o extremo acabou desarmado na hora H.

Quatro minutos depois, Kingsley viveu uma situação parecida, já que viu o seu remate bloqueado por um defensor dentro da pequena área.

Até final, apesar das tentativas de parte a parte, o marcador não se mais se alterou e a formação comandada por Vasco Gonçalves acabou mesmo por somar mais uma vitória na Série A, que a deixa com uma vantagem de dois pontos relativamente ao Famalicão.

No próximo sábado, dia 12, disputa-se a penúltima jornada do campeonato e o FC Vizela vai receber o Mondinense, formação que se encontra em zona de despromoção.

 

FICHA DE JOGO (Sub-19)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Bruno Nunes (AF Viana do Castelo)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Sheng Liu e Zé Luís; Sani (Godfrey, 89’), Miguel (Edu, 81’) e Marcelo; Yaro Zakari, Dauntae (Kingsley, 58’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Simão, Pedro Lopes, Malta e Luís Oliveira.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Sani (23’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 12

Vianense 2-1 Mondinense

Macedo de Cavaleiros 0-4 Taipas

Famalicão 2-0 Varzim

FC Vizela 1-0 Fafe

 

QUADRO DA JORNADA 13

Taipas x Vianense

Varzim x Macedo de Cavaleiros

Fafe x Famalicão

FC Vizela x Mondinense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (41 pontos)

2º Famalicão (40 pontos)

3º Varzim (32 pontos)

4º Fafe (29 pontos)

5º Taipas (29 pontos)

6º Mondinense (28 pontos)

7º Vianense (25 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)