FC Vizela visita Varzim no Nacional de Juniores

A equipa de Sub-19 do FC Vizela desloca-se este sábado, dia 28 de Abril, à Póvoa de Varzim, onde defrontará a turma local no Estádio Municipal daquela cidade.

O encontro é referente à jornada 11 da Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão) e uma vitória dos azuis e brancos significará desde logo a permanência no segundo escalão de forma matemática.

Outro dos objetivos do FC Vizela nestas jornadas que faltam até ao final da época prende-se com a conservação do 1.º lugar da Série A, que neste momento é uma realidade, de forma isolada, na medida em que a equipa de Vasco Gonçalves dispõe de 4 pontos de vantagem sobre o Famalicão, segundo classificado da prova com menos um jogo.

Por sua vez, o Varzim, que, nesta fase, somou precisamente o mesmo número de vitórias e pontos que o FC Vizela (7 vitórias e 22 pontos), ainda necessita de mais alguns pontos para confirmar a sua permanência na 2.ª Divisão Nacional.

Nos três confrontos anteriores, os vizelenses perderam o primeiro embate em casa (2-1), mas venceram tranquilamente os outros dois (5-0 e 3-1).

Para além deste encontro, a 11.ª jornada engloba os seguintes jogos: Vianense x Macedo de Cavaleiros; Caçadores das Taipas x Famalicão; Mondinense x Fafe.