Vizelenses golearam no Distrital de Juvenis

Em jogo referente à 22.ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis (1.ª Divisão), o FC Vizela recebeu a Evolution Soccer Academy neste último domingo, dia 15 de Abril, e venceu por 4-1.

Perante um adversário com limitações, expressas também do ponto de vista classificativo, a turma de Cláudio Silva teve de contornar um cenário de desvantagem.

Numa primeira parte essencialmente equilibrada, a Evolution Soccer Academy abriu o marcador aos 26’, através de uma cobrança bem-sucedida de um livre direto.

Os vizelenses reagiram bem e conseguiram empatar a partida ainda antes do intervalo. Numa transição rápida, André Mendes finalizou da melhor forma.

Entretanto, um jogador forasteiro foi expulso e a Evolution Soccer Academy teve de jogar toda a segunda parte com menos um elemento.

O FC Vizela beneficiou com essa situação, operando a reviravolta aos 47’, de novo por intermédio de André Mendes, com Almeida a elevar a contagem, na sequência de um canto, 3’ depois.

Mais tranquila no encontro, a formação azul e branca geriu o jogo de forma consciente e chegou mesmo ao quarto tento, aos 72’. André Mendes, a figura do encontro, sofreu uma carga no interior da área e coube a João Duarte a tarefa de transformar o castigo máximo em golo.

Nos instantes finais, cada um dos conjuntos acertou nos ferros, mas o resultado não veio a sofrer mais alterações, representando então um precioso triunfo para o FC Vizela.

Tratava-se de uma jornada importante para que a equipa de Cláudio Silva pudesse distanciar-se em relação aos lugares de descida, até porque o Sandinenses foi goleado em Famalicão.

Além disso, as derrotas de Louro e CCD de Santa Eulália projetaram o FC Vizela para o 5.º lugar da tabela classificativa da Série B, agora com 10 pontos de conforto rumo à permanência.

Segue-se uma deslocação curta até Joane, no próximo sábado, dia 21. A partida entre estas duas equipas, separadas por apenas um ponto, está agendada para as 16:00 horas.

FICHA DE JOGO (Sub-16)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Domingos Faria (AF Braga)

FC VIZELA: Edu Fraga; Nuno (C), Tavares, Fábio e Cunha; Filipe, Tiago (Pedras, 55’) e Ricardo; André Mendes, Almeida (João Duarte, 62’) e Diogo (Rafa Alves, 49’).

Suplentes não utilizados: Rafinha, Henrique e Alves.

Treinador: Cláudio Silva

Golos: André Mendes (34’ e 47’), Almeida (50’) e João Duarte (72’).

RESULTADOS DA JORNADA 22

Fafe 1-2 EF Fintas

Famalicão 5-0 Sandinenses

Ruivanense 2-0 CCD de Santa Eulália

Lousado 2-1 Arões

FC Vizela 4-1 Evolution Soccer Academy

Cavalões 1-0 Amigos de Urgeses

Louro 3-4 Joane

QUADRO DA JORNADA 23

Arões x Ruivanense

CCD de Santa Eulália x Famalicão

Amigos de Urgeses x Lousado

EF Fintas x Cavalões

Joane x FC Vizela

Evolution Soccer Academy x Fafe

Sandinenses x Louro

CLASSIFICAÇÃO

1º Famalicão (56 pontos)

2º Lousado (51 pontos)

3º Fafe (40 pontos)

4º EF Fintas (36 pontos)

5º FC Vizela (33 pontos)

6º CCD de Santa Eulália (32 pontos)

7º Joane (32 pontos)

8º Louro (30 pontos)

9º Arões (26 pontos) *

10º Ruivanense (26 pontos)

11º Amigos de Urgeses (24 pontos)

12º Sandinenses (23 pontos)

13º Evolution Soccer Academy (19 pontos)

14º Cavalões (5 pontos) *

* Menos um jogo