Sub-19 esmagadores na receção ao Macedo de Cavaleiros

No passado sábado, dia 07 de Abril, os Juniores do FC Vizela receberam e venceram, com bastante naturalidade, a formação do Macedo de Cavaleiros.

O resultado começou a ser construído praticamente desde o começo da partida e cinco golos sem resposta em cada parte deram forma à maior goleada da temporada para os vizelenses: 10-0.

João Pinheiro, na sequência de um canto cobrado por Mota, foi o autor do golo madrugador (3’), que deu o mote a esta vitória expressiva.

Pouco depois, aos 6’, o Macedo de Cavaleiros tentou responder. Rodrigo Gomes, a unidade mais inconformada da formação transmontana, atirou de longe e obrigou Hugo Silva a defesa atenta.

Mas essa, como se iria comprovar em seguida, tratou-se uma tentativa isolada, já que o jogo assumiu claramente sentido único: o da baliza do Macedo de Cavaleiros. Yaro Zakari apareceu aos 12’ para fazer, serenamente, o segundo golo, depois de mais uma assistência de Mota.

Mesmo despois de um início de jogo produtivo, o caudal ofensivo dos comandados de Vasco Gonçalves não diminuiu e foi evidente a intenção dos vizelenses em ampliar a vantagem.

Mota decidiu então experimentar outras sensações e, no espaço de cinco minutos (23’ e 28’), marcou dois golos. Pelo meio, aos 27’, Miguel, vendo a baliza forasteira à sua mercê, também não enjeitou a possibilidade de fazer o gosto… à cabeça.

Já com uma vantagem de 5 golos “no bolso”, no reatar da partida os vizelenses continuaram na sua demanda por uma goleada com números (ainda) mais expressivos.

A sintonia entre Yaro Zakari e Miguel foi a chave de dois golos de belo efeito: logo aos 47’, o nigeriano descobriu Miguel entre os centrais e este, com dois toques e sem deixar a bola cair, introduziu o esférico na baliza do Macedo de Cavaleiros. Seis minutos volvidos, foi a vez de Miguel servir Yaro Zakari para um golo num remate em volley.

Na ponta final do encontro, Godfrey, que saltou do banco, também bisou (77’ e 90’) e Sani redimiu-se de uma grande penalidade falhada, convertendo superiormente um livre direto, aos 83’.

O triunfo inquestionável deixou o FC Vizela líder da Série A, agora com 34 pontos, nesta Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

Por agora, a vantagem sobre o 2.º classificado, o Famalicão, é de 4 pontos, mas os famalicenses contam com menos um jogo (a receção ao Mondinense foi adiada para o dia 01 de Maio).

A próxima jornada será disputada a 14 de Abril, dia em que a equipa de Vasco Gonçalves vai defrontar o Vianense, em Viana do Castelo.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Hugo Pacheco (AF Porto)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro (Malta, 45’), David Martins, Sheng Liu (Pedro Lopes, 55’) e Daniel Novais; Edu, Sani e Miguel; Yaro Zakari, Kingsley (Godfrey, 55’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Simão, Correia, Luís Filipe e Dauntae.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: João Pinheiro (3’), Yaro Zakari (12’ e 53’), Mota (23’ e 28’), Miguel (27’ e 47’), Godfrey (77’ e 90’) e Sani (83’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 8

Famalicão x Mondinense (adiado)

FC Vizela 10-0 Macedo de Cavaleiros

Fafe 2-2 Vianense

Varzim 0-0 Taipas

 

QUADRO DA JORNADA 9

Macedo de Cavaleiros x Famalicão

Vianense x FC Vizela

Taipas x Fafe

Mondinense x Varzim

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (34 pontos)

2º Famalicão (29 pontos) *

3º Fafe (27 pontos)

4º Varzim (25 pontos)

5º Taipas (25 pontos)

6º Mondinense (23 pontos) *

7º Vianense (15 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)

* Menos um jogo