Sub-16 venceram na deslocação à EF Fintas

Em partida referente à jornada 21 do Campeonato Distrital de Juvenis (1.ª Divisão), o FC Vizela colocou finalmente termo a uma série de 6 jogos sem vencer.

Uma vitória por 3-1 no terreno da Escola de Futebol “Fintas” permitiu ao conjunto orientado por Cláudio Silva respirar um pouco melhor num campeonato que ainda não está resolvido.

O início do encontro foi relativamente equilibrado e o marcador apenas sofreu mexidas já muito perto da meia hora, aos 28’, por intermédio de André Mendes.

Este golo inaugural do encontro nasceu de uma boa combinação ofensiva com André Mendes a surgir oportuno entre os centrais a fazer o primeiro.

Contudo, os festejos vizelenses foram efémeros, pois a EF Fintas restabeleceu o empate no minuto seguinte, colocando tudo na mesma em termos de resultado.

A igualdade no marcador persistiu até ao intervalo, mas seria desfeita nos instantes iniciais do segundo tempo, através de Almeida (42’). O jogador vizelense só teve de empurrar uma bola que o guarda-redes dos da casa não segurou, após uma jogada de insistência dos azuis e brancos.

Mais confortáveis no jogo, embora a vantagem magra não desse azo a muito sossego, o FC Vizela sentenciou a partida aos 67’, através da marca de grande penalidade. Coube a André Mendes a transformação de um castigo máximo que penalizou um corte com a mão em plena área.

Este triunfo permitiu ao FC Vizela alcançar os 30 pontos no 7.º lugar e não deixar o Louro fugir na tabela classificativa, contudo a permanência ainda não foi matematicamente assegurada, apesar de ter ficado bem encaminhada, sobretudo depois desta jornada.

O próximo adversário dos Sub-16 é a Evolution Soccer Academy. O desafio da 22.ª jornada está agendado para as 10:00 horas de domingo, dia 15 de Abril, no Campo de Treinos do FC Vizela.

 

FICHA DE JOGO (Sub-16)

Local: Campo das Covinhas (S. Paio d’ Arcos – Braga)

Árbitro: Flávio Dias (AF Braga)

FC VIZELA: Edu Fraga; Cunha, Nuno, Rafinha e Alves (César, 95’); Filipe, Tiago e Ricardo (João Duarte, 67’); André Mendes, Almeida (Pedras, 67’) e Diogo.

Suplente não utilizado: Rafa Alves.

Treinador: Cláudio Silva

Golos: André Mendes (28’ e 67’, g. p.) e Almeida (42’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 21

Amigos de Urgeses 1-0 Fafe

Famalicão 4-1 Ruivanense

CCD de Santa Eulália 2-2 Lousado

Arões x Cavalões (por apurar)

Evolution Soccer Academy 3-4 Louro

EF Fintas 1-3 FC Vizela

Sandinenses 2-2 Joane

 

QUADRO DA JORNADA 22

Fafe x EF Fintas

Famalicão x Sandinenses

Ruivanense x CCD de Santa Eulália

Lousado x Arões

FC Vizela x Evolution Soccer Academy

Cavalões x Amigos de Urgeses

Louro x Joane

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Famalicão (53 pontos)

2º Lousado (48 pontos)

3º Fafe (40 pontos)

4º EF Fintas (33 pontos)

5º CCD de Santa Eulália (32 pontos)

6º Louro (30 pontos)

7º FC Vizela (30 pontos)

8º Joane (29 pontos)

9º Amigos de Urgeses (24 pontos)

10º Arões (23 pontos) *

11º Sandinenses (23 pontos)

12º Ruivanense (23 pontos)

13º Evolution Soccer Academy (19 pontos)

14º Cavalões (2 pontos) *

* Menos um jogo