Sub-17 despediram-se dos Nacionais com triunfo

Em pleno sábado de Páscoa, o FC Vizela recebeu a formação do Vianense e despediu-se do Campeonato Nacional de Juvenis com uma vitória por 3-2.

Até porque jogava diante do seu público, o conjunto de Dinho realizou uma primeira parte muito agradável e produtiva no que respeita ao seu desempenho.

Logo aos 13’, Luís Filipe, na conversão de uma grande penalidade, colocou a turma vizelense a vencer e a superioridade azul e branca ficou ainda mais vincada aos 33’, graças ao disparo vitorioso de Cristiano, na conclusão de um bom desenho ofensivo.

O Vianense reagiu muito perto do intervalo com Nuno Afonso a rematar violentamente à barra. De resto, a turma forasteira surgiu mais atrevida no segundo tempo.

No espaço de dois minutos apenas, a confortável vantagem do FC Vizela viu-se esfumada pelos golos de Rúben Ribeiro (55’), após uma série de ressaltos, e Diogo Gomes (57’).

Com o resultado em aberto, os vizelenses nunca desarmaram e voltaram à carga, recuperando a vantagem aos 68’. Destaque para o cruzamento de Luís Filipe e para o cabeceamento certeiro do oportuno Pedro Silva, bem colocado ao segundo poste.

O mesmo Pedro Silva ficou perto de sentenciar definitivamente a partida a três minutos do final, no entanto, permitiu a defesa a Vasco Gomes, que viria a ser expulso de forma direta aos 80’.

Foi assim, com este apelo à honra e dignidade, que o FC Vizela disse adeus a uma competição muito penalizadora para grande parte dos clubes, muito por culpa do seu formato e até mesmo da própria calendarização (impensável uma época oficial terminar a… 31 de Março!).

 

FICHA DE JOGO (Sub-17)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Hugo Marques (AF Viseu)

FC VIZELA: Vilaça; Maurício, Vítor (João Silva, 40’), Tavares e Zé Luís; Filipe, Correia e Gabi (C) (Kiko, 61’); Luís Filipe, Pedro Silva e Cristiano (Tomás, 55’).

Suplentes não utilizados: Simão, Pedras, Francisco e Cunha.

Treinador: Dinho

Golos: Luís Filipe (13’, g. p.), Cristiano (33’) e Pedro Silva (68’).

Cartões Amarelos: Luís Filipe (50’), Vilaça (65’) e Maurício (68’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 14

FC Vizela 3-2 Vianense

Abambres 2-4 Gil Vicente

Bragança 0-6 Palmeiras

Penafiel 2-1 Moreirense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras (38 pontos)

2º Moreirense (35 pontos)

3º Gil Vicente (35 pontos)

4º Vianense (33 pontos)

5º Penafiel (24 pontos)

6º FC Vizela (19 pontos)

7º Abambres (15 pontos)

8º Bragança (7 pontos)