Juniores vencem Famalicão e recuperam liderança

A equipa de Sub-19 do FC Vizela recebeu e venceu, este sábado, dia 30 de Março, o Famalicão, por duas bolas a zero, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

Depois de dois jogos menos conseguidos, a equipa orientada por Vasco Gonçalves voltou a aparecer em grande no embate entre primeiro e segundo classificados da Série A, consumando desta forma o regresso à liderança.

Numa tarde marcada pela chuva, frio e vento, as duas equipas apresentaram um futebol intenso, ofensivo e emotivo a contrastar com o tempo invernal.

O FC Vizela foi a primeira a criar perigo e conseguiu marcar ainda antes do quarto de hora de jogo. Após uma boa jogada pelo corredor direito, o calcanhar de Yaro Zakari descobriu Miguel, que, dentro da área, atirou a contar, estavam cumpridos apenas 13’.

Tentando responder, o Famalicão encontrou em Breno a sua face mais atrevida. O lateral canhoto acertou nos dois postes da baliza à guarda de Hugo Silva. Aos 26’, após uma boa incursão pela esquerda e, dez minutos antes, na conversão de um livre lateral.

Pelo meio, aos 23’, os vizelenses podiam ter dado um duro golpe na ambição dos forasteiros, mas Kingsley não correspondeu devidamente ao cruzamento de Daniel Novais.

No regresso das cabines, o FC Vizela voltou a estar perto do golo. Aos 49’, Mota ficou a centímetros de aproveitar uma saída precipitada do guarda-redes rival para fazer o gosto ao pé.

Todavia, no geral, o jogo foi menos emocionante que na primeira parte. Em vantagem, a equipa da casa mostrou maturidade e conseguiu gerir o jogo com algum conforto.

A exceção aconteceu aos 67’, momento em que João Ferreira, protagonista de um remate em volley, voltou a acertar nos ferros da baliza de Hugo Silva.

À medida que o tempo passava, as forças e as esperanças dos famalicenses diminuíam e, perto do final, o FC Vizela tirou partido dessa quebra.

Depois de um par de saídas em ataque rápido que pecaram, apenas, por alguma falta de discernimento, foi na sequência de uma recuperação que Dauntae aproveitou algum espaço para marcar mesmo o golo da tranquilidade, em cima do minuto 90.

Depois deste triunfo, que recolocou o FC Vizela no 1.º posto da Série A, os comandados de Vasco Gonçalves passaram então a dispor de uma vantagem de dois pontos sobre o Famalicão.

Para sábado, dia 07 de Abril, está agendada a receção ao Macedo de Cavaleiros, último classificado da prova, naquela que será a partida de abertura da segunda volta.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: David Silva (AF Porto)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Sheng Liu e Daniel Novais; Sani, Miguel (Dauntae, 77’) e Marcelo; Yaro Zakari, Kingsley (Edu, 90+1’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Simão, Fábio Costa, Malta, Luís Oliveira e Godfrey.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Miguel (13’) e Dauntae (90’).

Cartão Amarelo: Miguel (75’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 7

Taipas 1-0 Mondinense

Varzim 5-1 Vianense

Fafe 8-0 Macedo de Cavaleiros

FC Vizela 2-0 Famalicão

 

QUADRO DA JORNADA 8

Famalicão x Mondinense

FC Vizela x Macedo de Cavaleiros

Fafe x Vianense

Varzim x Taipas

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (31 pontos)

2º Famalicão (29 pontos)

3º Fafe (26 pontos)

4º Varzim (24 pontos)

5º Taipas (24 pontos)

6º Mondinense (23 pontos)

7º Vianense (14 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)