Sub-17 terminam campeonato este sábado

O FC Vizela despede-se do Campeonato Nacional de Juvenis este sábado, dia 31 de Março, ao realizar a 14.ª e última jornada da Fase de Manutenção ou Descida da prova.

Pela frente está o Vianense, numa partida que terá início às 11:00 horas, no Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela, após conseguida a antecipação do jogo que estava calendarizado para o Domingo de Páscoa.

A formação conduzida por Dinho quererá certamente despedir-se dos seus adeptos com um bom resultado, contudo o Vianense também procurará vencer, embora até possa nem precisar de o fazer, dependendo naturalmente de uma certa conjuntura de resultados.

É que, por definir, continua a segunda equipa classificada no 4.º lugar a ser despromovida num campeonato cujo formato é bastante penalizador.

Neste momento, as maiores probabilidades de permanência incidem nas Séries A e B, onde estão as equipas mais pontuadas no que a esta luta diz respeito.

Por sua vez, o FC Vizela volta ao Campeonato Distrital de Juvenis, no qual se sagrou campeão em 2016/17, a pensar já num rápido regresso.

Recorde-se que, em toda a região Norte, além de Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Boavista, FC Porto, Leixões e Padroense, totalistas nas últimas 10 temporadas, o FC Vizela vinha logo a seguir com um total de 9 participações, sendo seguida de Gil Vicente e Rio Ave, com 8.

Para além deste desafio, esta última jornada do campeonato integra os seguintes jogos: Bragança x Palmeiras; Abambres x Gil Vicente; Penafiel x Moreirense.