Campeões de 1978 reencontram-se este sábado

Os membros da equipa de Juniores do FC Vizela, que se sagraram Campeões Distritais da AF Braga há 40 anos, vão reencontrar-se este sábado, dia 31 de Março, véspera de Páscoa.

A concentração está marcada para o Estádio do Vizela, pelas 11:00 horas, seguindo-se uma visita às instalações desportivas do clube e um almoço de confraternização.

No intervalo do jogo entre o FC Vizela e o Montalegre, a convite da Direção presidida pelo Dr. Eduardo Guimarães, os campeões vão entrar no relvado para uma saudação do público.

Refira-se que, em 1977/1978, a equipa de Juniores era treinada por José Manuel (de Braga), treinador que acumulava as funções com as de técnico da equipa sénior. Teve como adjuntos os vizelenses Firmino Fura e Daniel Videira.

Esta equipa, campeã sem derrotas, foi a primeira a levar o FC Vizela a uma prova nacional de Juniores e da mesma saiu o primeiro jogador internacional do clube, Salvador.

A equipa era capitaneada por José Luís Teixeira e, da mesma, fizeram parte o guarda-redes Tozé (falecido), Vítor, Francisco Borges (dirigente do FC Vizela), Manuel Marques (Secretário da Assembleia), José Manuel Barbosa, José Luís Vila Real, Vieira (funcionário da secretaria do FC Vizela), Coelho, Zé da Fina, Armando Camelo, Fernando Correia, Campelos, José Caixeiro (dirigente do FC Vizela), Carriço, Jorge Polino, Aníbal K, Armindo Dias, Fernando Capataz, Rochinha, Ezequiel, Adão, Saúl, Salvador e Adriano. Os massagistas eram António Vale e Martinho Costa (falecido).

Manuel Machado, atual Presidente da AF Braga, era o responsável pela equipa, que tinha ainda como diretores Serafim Oliveira, António Cunha, Boaventura Oliveira, António Machadinho, Pedro Bravo (falecido) e António Ferreira.