Juniores sofreram primeira derrota em Mondim de Basto

No passado sábado, dia 24 de Março, os Juniores do FC Vizela perderam, por três bolas a duas, na deslocação a Mondim de Basto.

No histórico de confrontos desta época, registavam-se duas vitórias para turma vizelense, mas, desta vez, a boa organização, eficácia e pontinha de sorte do Mondinense, que marcou o golo da vitória nos descontos, sobrepuseram-se aos argumentos dos azuis e brancos.

O FC Vizela até entrou melhor na partida e, durante a primeira parte, esteve por cima, sendo a única equipa a criar verdadeiras ocasiões de golo.

Mota teve nos pés a primeira e mais flagrante. Aos 15’, recebeu um passe atrasado de João Pinheiro e não conseguiu desfeitear o guardião mondinense Samuel Silva.

Já Dauntae, aos 35’, conseguiu desviar a bola de Samuel, no entanto esta saiu ao lado da baliza mondinense, pelo que o jogo foi mesmo a zeros para o intervalo.

Os golos ficaram todos guardados para a segunda parte. O Mondinense, que aparecia mais expedito nesta fase do encontro, abriu o ativo aos 54’, quando João Gomes encontrou espaço dentro da área e disparou com força para o fundo das redes.

Os comandados de Vasco Gonçalves procuraram reagir, acercando-se da baliza contrária.

Porém, bastou uma boa saída de contra-ataque, aos 70’, para a equipa caseira complicar ainda mais a tarefa do FC Vizela. À segunda oportunidade… o segundo golo para o Mondinense.

O avançado Ivan Portilha foi mais rápido que toda a gente e bateu Hugo Silva, através de um cabeceamento certeiro ao primeiro poste.

Com cerca de 20’ pela frente, o técnico Vasco Gonçalves arriscou num sistema de três de defesas, libertando mais um jogador para o ataque, podendo dizer-se que a estratégia surtiu efeito.

Aos 77’, a combinação entre João Pinheiro e Mota voltou a funcionar. Só que, desta vez, Mota, à segunda, não perdoou. Três minutos depois, foi David Martins quem apareceu na área a aproveitar uma bola perdida para igualar o jogo.

Dada a evolução no marcador, os jogadores do FC Vizela estavam motivados para alcançar a reviravolta, mas, em boa verdade, a equipa da casa soube reagir à perda da vantagem e manteve o resultado totalmente em aberto.

Até que, já em período de compensação, uma bola parada ditou o desfecho da partida, com Ricardo Freitas a dar os 3 pontos ao Mondinense.

Com esta derrota, o FC Vizela foi ultrapassado pelo Famalicão, que venceu o Fafe, situando-se agora no segundo posto da Série A da Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

O próximo adversário é precisamente o Famalicão e o jogo está marcado para as 15 horas da próxima sexta-feira, dia 30. A liderança da Série A estará em disputa.

 

FICHA DE JOGO

Local: Estádio Municipal de Mondim de Basto (Mondim de Basto)

Árbitro: Carlos Novais (AF Aveiro)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Sheng Liu e Daniel Novais (Gonçalo, 70’); Sani, Miguel e Marcelo; Luís Oliveira (Yaro Zakari, 61’), Dauntae (Godfrey, 83’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Simão, Pedro Lopes, Edu e Malta.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Mota (77’) e David Martins (80’).

Cartão Amarelo: Daniel Novais (13’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 6

Vianense 1-2 Taipas

Macedo de Cavaleiros 0-3 Varzim

Famalicão 2-1 Fafe

Mondinense 3-2 FC Vizela

 

QUADRO DA JORNADA 7

Taipas x Mondinense

Varzim x Vianense

Fafe x Macedo de Cavaleiros

FC Vizela x Famalicão

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Famalicão (29 pontos)

2º FC Vizela (28 pontos)

3º Mondinense (23 pontos)

4º Fafe (23 pontos)

5º Varzim (21 pontos)

6º Taipas (21 pontos)

7º Vianense (14 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)