Sub-19 cederam primeiros pontos em Fafe

Em partida a contar para a 5.ª jornada da Fase de Manutenção ou Descida do Nacional de Juniores (2.ª Divisão), o FC Vizela empatou a uma bola na difícil deslocação ao terreno do Fafe.

Tal como o resultado sugere, o jogo foi essencialmente dividido e nenhuma equipa se superiorizou claramente. Ainda assim, foram os azuis e brancos que criaram as melhores oportunidades de golo e estiveram mais próximos da vitória.

O duelo, que desperta sempre interesse pela intensidade com que é disputado, não teve grandes rasgos ofensivos durante a meia hora inicial de jogo.

Só no final do primeiro tempo é que o FC Vizela conseguiu assumir algum ascendente sobre o Fafe, quando passou a aproveitar melhor a pressão do adversário para procurar a profundidade.

Foi assim que Marcelo conseguiu colocar Mota, aos 36’, e Luís Oliveira, aos 38’, na cara do golo, mas, em ambas as jogadas, o guarda-redes Luís Ferreira levou a melhor.

Praticamente em cima do intervalo, aos 44’, o FC Vizela inaugurou o marcador. O guardião fafense nada pôde fazer para evitar o golo de Kingsley, muito bem assistido pelo colega Sani.

Na segunda parte, o Fafe conseguiu reagir, atacando, sobretudo, pelos corredores laterais e forçando o FC Vizela a recuar no terreno.

Apesar disso, os comandados de Vasco Gonçalves responderam bem às dificuldades, mantendo a baliza à guarda de Hugo Silva em segurança, tendo, inclusive, criado uma boa chance para chegar ao segundo golo, desperdiçada por Sani, aos 73’.

Até que, aos 81’, um mau alívio da defensiva azul e branca deixou Adriano em boa posição para marcar e este não falhou, igualando, assim, a partida.

No tempo restante, os vizelenses correram atrás de um golo que pudesse recuperar a vantagem e, já em tempo de descontos, conseguiram chegar com perigo à área da equipa da casa. Contudo, os remates cruzados de Malta e Mota saíram ao lado.

Este empate permitiu ao Famalicão, que venceu na Póvoa do Varzim, reduzir para dois pontos a distância relativamente à liderança da Série A, que continua a pertencer ao FC Vizela.

No próximo sábado, dia 24 de Março, a equipa de Vasco Gonçalves vai deslocar-se a Mondim de Basto para defrontar o 4.º classificado da prova.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo nº 2 do Parque Municipal dos Desportos (Fafe)

Árbitro: Ana Ribeiro (AF Braga)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); Malta, David Martins, Sheng Liu e Daniel Novais; Sani, Miguel (Rui Jorge, 73’) e Marcelo; Luís Oliveira (Yaro Zakari, 60’), Kingsley (Godfrey, 79’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Simão, Edu, Fábio Costa e Gonçalo.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Kingsley (44’).

Cartões Amarelos: Malta (54’) e Miguel (64’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 5

Mondinense 3-2 Vianense

Taipas 6-1 Macedo de Cavaleiros

Varzim 0-2 Famalicão

Fafe 1-1 FC Vizela

 

QUADRO DA JORNADA 6

Vianense x Taipas

Macedo de Cavaleiros x Varzim

Famalicão x Fafe

Mondinense x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (28 pontos)

2º Famalicão (26 pontos)

3º Fafe (23 pontos)

4º Mondinense (20 pontos)

5º Varzim (18 pontos)

6º Taipas (18 pontos)

7º Vianense (14 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)