Sub-16 dividiram pontos no dérby concelhio

Num dérby concelhio de caraterísticas muito próprias, FC Vizela e CCD de Santa Eulália dividiram pontos no reencontro que aconteceu no último domingo, dia 11 de Março.

Claramente a atravessar uma fase menos regular na temporada, o conjunto de Cláudio Silva não conseguiu dar sequência à boa prestação realizada em Famalicão, na semana anterior.

Embora o resultado tenha sido praticamente o mesmo, a verdade é que este jogo da 18.ª ronda do Distrital de Juvenis (1.ª Divisão) terá sido um dos menos conseguidos de toda a época.

As dificuldades na construção de jogo foram notórias na equipa vizelense. Pouca objetividade, vários passes errados e decisões precipitadas favoreceram o adversário, que acabou por chegar à vantagem ainda na primeira parte, aos 20’.

No segundo tempo, apesar de algumas mudanças operadas na equipa, o esférico continuou a não chegar à baliza eulalense nas melhores condições, até que João Duarte, a cinco minutos do final, lá resgatou um ponto para a turma azul e branca.

Confortavelmente instalado no 6.º lugar da tabela classificativa, o facto é que o FC Vizela apenas venceu uma partida nas últimas 10 jornadas, numa altura em que se prepara para visitar o terreno do Arões, que surge duas posições abaixo, a 4 pontos de distância. O encontro da próxima jornada está agendado para as 10:00 horas de domingo, dia 18 de Março.

Entretanto, a equipa de Sub-17 continua sem competição e só regressa ao ativo no final do mês, a 24 de Março, para defrontar o Moreirense, antes de fechar a sua participação no Nacional da categoria, a 31, frente ao Vianense.

 

FICHA DE JOGO (Sub-16)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Fernando Alves (AF Braga)

FC VIZELA: Vilaça; Nuno (C), Vítor, Tavares (Tiago, 48’) e Rafinha; Fábio, Filipe e Pedras (André Mendes, 58’); Kiko, João Duarte e Almeida (Rafa Alves, 35’).

Suplentes não utilizados: Paulinho, Diogo, Ricardo e Henrique.

Treinador: Cláudio Silva

Golo: João Duarte (75’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 18

Cavalões 0-1 Ruivanense

Lousado 2-1 Sandinenses

Fafe 0-3 Famalicão

FC Vizela 1-1 CCD de Santa Eulália

Joane 5-1 Amigos de Urgeses

Louro 5-1 Arões

Evolution Soccer Academy 1-2 EF Fintas

 

QUADRO DA JORNADA 19

CCD de Santa Eulália x Fafe

Ruivanense x Lousado

Famalicão x Cavalões

Arões x FC Vizela

EF Fintas x Joane

Amigos de Urgeses x Louro

Sandinenses x Evolution Soccer Academy

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Lousado (44 pontos)

2º Famalicão (44 pontos)

3º Fafe (34 pontos)

4º EF Fintas (33 pontos)

5º CCD de Santa Eulália (28 pontos)

6º FC Vizela (26 pontos)

7º Joane (25 pontos)

8º Ruivanense (22 pontos)

9º Arões (22 pontos)

10º Louro (20 pontos) *

11º Sandinenses (18 pontos)

12º Amigos de Urgeses (17 pontos) *

13º Evolution Soccer Academy (16 pontos)

14º Cavalões (2 pontos)

* Menos um jogo