Sub-19 vencem nas Taipas e destacam-se na liderança

A equipa de Vasco Gonçalves trouxe das Caldas das Taipas, no passado sábado, dia 03 de Março, um saboroso triunfo pela margem mínima.

O sintético encharcado e uma equipa da casa organizada dificultaram ao máximo a missão dos vizelenses, mas um golo do australiano Dauntae foi decisivo para garantir a terceira vitória em outros tantos encontros disputados na Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

À procura de reverter um início de menor fulgor nesta fase do campeonato, o Taipas entrou melhor na partida, adaptando-se rapidamente ao estado do terreno e testando a defesa do FC Vizela em vários momentos.

Por seu turno, os azuis e brancos não tiveram tanta expressão ofensiva como habitualmente e a primeira tentativa de golo surgiu para lá da meia hora de jogo, num remate de longe de Mota, que saiu um pouco ao lado.

Em resposta, aos 43’, o Taipas esteve perto de inaugurar o marcador. Depois de um lançamento em profundidade, Pedras apanhou o guardião Hugo Silva fora da baliza, mas viu o golo ser-lhe negado pela rápida intervenção de David Martins, conservando-se assim o nulo.

No regresso das cabines, o FC Vizela surgiu reorganizado. O treinador Vasco Gonçalves apostou num esquema de dois avançados, lançando, pouco depois, o reforço Dauntae.

A verdade é que, mesmo não contendo totalmente as iniciativas dos da casa (Pedras enviou uma bola ao poste, aos 50’), jogando de uma forma mais pragmática, o FC Vizela foi mais perigoso.

O momento decisivo no jogo aconteceu ao minuto 64. Dauntae aproveitou um passe de Miguel e beneficiou da descoordenação entre a defensiva e o guarda-redes do Taipas para apontar o único golo do encontro.

Em vantagem, o FC Vizela conseguiu condicionar os ataques do adversário, que, embora inconformado com o resultado, não mais voltou a criar verdadeiras situações de perigo.

Este novo triunfo em conjugação com a derrota do 2.º classificado Fafe colocou os Sub-19 do FC Vizela isolados na liderança da prova, agora com três pontos de vantagem.

No próximo sábado, dia 10 de Março, a formação de Vasco Gonçalves recebe o Varzim.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo nº 2 do Montinho (Caldas das Taipas)

Árbitro: José Dias (AF Viana do Castelo)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Sheng Liu e Fábio Costa (Daniel Novais, 83’); Sani, Miguel (Godfrey, 90+2’) e Marcelo; Luís Oliveira (Dauntae, 63’), Kingsley e Mota.

Suplentes não utilizados: Simão, Pedro Lopes, Edu e Rui Jorge.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Dauntae (64’).

Cartões Amarelos: Mota (65’), Sani (75’) e João Pinheiro (84’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 3

Mondinense 3-0 Macedo de Cavaleiros

Vianense 3-2 Famalicão

Taipas 0-1 FC Vizela

Varzim 2-0 Fafe

 

QUADRO DA JORNADA 4

Macedo de Cavaleiros x Vianense

Famalicão x Taipas

FC Vizela x Varzim

Fafe x Mondinense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (24 pontos)

2º Fafe (21 pontos)

3º Famalicão (20 pontos)

4º Varzim (18 pontos)

5º Mondinense (16 pontos)

6º Taipas (15 pontos)

7º Vianense (11 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)